sexta-feira, setembro 19, 2025
InícioFUTEBOLCom um jogador expulso, Remo é goleado pelo Náutico-PE na Série C

Com um jogador expulso, Remo é goleado pelo Náutico-PE na Série C

Clube azulino, mais uma vez, não jogou bem e amargou a quarta derrota no campeonato

Remo foi goleado pelo Náutico-PE neste sábado (25), no Estádio dos Aflitos, em Recife. A equipe azulina perdeu por 4 a 1 e amargou a quarta derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio (2) e Rafael Vaz. 

Com o resultado, o Remo segue com quatro pontos no campeonato e permanece na 14º posição da tabela. Sem a vitória, o Leão Azul se complica ainda mais na disputa e corre o risco de perder duas colocações ao final da 6º rodada. 

O próximo duelo do clube é contra o Sampaio Corrêa, no sábado (1°), em São Luis. No jogo, a equipe azulina já será comandada pelo técnico recém-chegado Rodrigo Santana, anunciado nesta semana

Já o Náutico voltou a vencer após duas derrotas seguidas. O time pernambucano somou mais três pontos e chegou a sete, ficando provisoriamente na nona posição do campeonato. O próximo adversário do Timbu é o São José–RS, na segunda-feira (3), em Porto Alegre.

Confira o lance a lance da partida  

Primeiro tempo 

O jogo começou complicado para a equipe azulina. Apesar de tentar equilibrar a partida nos minutos iniciais, o Náutico era mais eficiente e chegava com mais força no ataque. 

Mais confortável no jogo, aos poucos o Náutico impôs o seu ritmo e passou a controlar o duelo. O Remo não tinha uma boa organização e transição entre os setores e chegava sem perigo ao ataque. 

Gol

Melhor em campo, o Timbu abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O gol alvirrubro saiu após cruzamento na grande área, a defesa do Remo tirou mal e a bola sobrou para Gustavo Maia. O atacante não desperdiçou a chance e chutou de primeira para fazer 1 a 0 para o time da casa. 

Expulsão 

Atrás do placar, logo após o gol, aos 13 minutos, o Leão Azul ficou com um a menos em campo. Sheldon aplicou um carrinho em Sousa, que estava em contra-ataque. O árbitro entendeu que o jogador foi nas pernas do adversário e não na bola e deu cartão vermelho direto para o zagueiro. 

Com a expulsão, o auxiliar Alan Ribeiro precisou fazer a primeira substituição do jogo. O comandante tirou o volante Adsson e colocou o zagueiro Jonilson para reforçar a zaga.

Remo não jogou bem contra o Náutico (Samara Miranda / Ascom Remo)

Domínio 

Com um a menos, o Remo tentou se reorganizar, no entanto, ainda sofria para chegar com efetividade no ataque e para evitar o avanço do Náutico. A equipe azulina até assustou a defesa alvirrubra em alguns momentos. Em um dos lances, Ytalo partiu em velocidade e tocou para Pavani. O meia chegou batendo, mas a bola explodiu na zaga do Timbu. 

Logo em seguida, o Náutico teve uma ótima chance de ampliar o placar. A defesa do Leão Azul tirou mal e Gustavo Mais estava bem posicionado para chutar para o gol. Atento, Marcelo Rangel fez uma excelente defesa e salvou o Remo. 

A equipe pernambucana se postou melhor em campo. Mesmo com algumas tentativas do time azulino, não havia efetividade nas jogadas. Claramente, a expulsão de Sheldon foi sentida no Leão Azul. Marcelo Rangel fez defesas importantes para o Remo, o que impediu que o placar fosse maior.  

Por volta dos 32 minutos, os jogadores azulinos reclamaram de pênalti. Em uma tentativa de ataque, Paulinho Curuá recebeu na área e foi tocado pela defesa alvirrubra. O jogador caiu e reclamou com a arbitragem, que seguiu o jogo. 

Segundo gol 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Paulo Sérgio ampliou para o Timbu. Gustavo Maia fez jogada pela esquerda e tocou para Luiz Paulo. O jogador cruzou para o atacante, que bateu no canto de Marcelo Rangel. 

Segundo tempo 

Reação

Na volta do intervalo, Alan Ribeiro tirou Guilherme Cachoeira e colocou o meia Marco Antônio, em uma tentativa de tornar o time mais ofensivo. A ação deu certo. 

Logo aos três minutos, Helder avançou pela esquerda e fez um belo cruzamento para a área. Marco Antônio dominou a bola, tirou do zagueiro e chutou para o fundo da rede, sem chance de defesa para Wagner e marcando o primeiro gol do Remo no jogo. 

Leão teve dificuldades para ficar criar jogadas (Samara Miranda / Ascom Remo)

Resposta 

Assim, o Leão Azul iniciou a etapa final com mais fôlego. No entanto, o Náutico não demorou a responder. Aos oito minutos, Paulo Sérgio fez o terceiro para a equipe pernambucana. Gustavo Maia se enroscou com a defesa azulina na pequena área, Marcelo Rangel não conseguiu ficar com a bola e o atacante alvirrubro, autor do primeiro gol, estava atento ao lance e empurrou para fazer 3 a 1. 

O terceiro gol do Timbu foi um banho de água fria na reação azulina. A frente no placar, a equipe da casa voltou a controlar o jogo e diminuiu o ritmo. Sem criatividade e boas transições, o Remo pouco fazia. 

Autor do gol azulino, Marco Antônio até entrou bem no jogo. O jogador quase fez o segundo em chute cruzado. O meia recebeu um lançamento longo, ganhou do marcador e, sozinho, finalizou. A bola passou raspando a trave e foi para fora. As ações do Leão Azul eram pontuais. 

Virou goleada

Presença fixa no ataque, o Timbu fez o quarto gol aos 35 minutos do segundo tempo. Rafael Vaz recebeu a bola após cobrança de escanteio e bateu no ângulo da trave, sem chances para Rangel. 4 a 1 para o Náutico. 

Com o quarto gol, a equipe pernambucana selou a segunda vitória na Série C. O Remo não tinha poder de reação e nem tempo para tentar reverter o placar. No fim, a partida terminou com uma goleada de 4 a 1, que deu confiança para o Náutico e escancarou a fase ruim do Leão Azul.  

Ficha técnica

Náutico-PE 4 x 1 Remo

6ª rodada da Série C do Brasileirão

Data: 25 de maio de 2024
Hora: 17h
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (PE)
Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Gols: Gustavo Maia 11’/1T, Paulo Sérgio 47’/1T e 9’/2T, Rafael Vaz 35’/2T (NAU); Marco Antônio 3’/2T (REM)

Amarelos: Danilo Belão e Souza (NAU)

Vermelho: Sheldon (REM)

Náutico: Vagner; Danilo Belão, Rafael Vaz, Iran e Luiz Paulo (Diego Matos); Renato Alves (Marco Antônio), Souza, Andrey (Patrick Allan) e Cléo Silva (Leando Barcia); Gustavo Maia (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Jr.

Remo: Marcelo Rangel; Vidal, Ligger, Sheldon e Helder; Paulinho Curuá, Adsson (Jonilson) e Pavani (Matheus Lucas); Pedro Vítor (Ronald), Ytalo (Henrique) e Guilherme Cachoeira (Marco Antônio). Técnico: Alan Ribeiro (auxiliar)

Fonte: Aila Beatriz Inete – 25.05.24

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares