terça-feira, setembro 23, 2025
InícioFUTEBOLNos pênaltis, Inglaterra elimina Suíça e avança na Euro

Nos pênaltis, Inglaterra elimina Suíça e avança na Euro

Seleção da Inglaterra passa sufoco e usa os pênaltis para eliminar a Suíça para avançar às semifinais da Eurocopa 2024

A tradição da Inglaterra por pouco não cai por terra na Eurocopa 2024. A Suíça tentou e jogou melhor, mas nem sempre a melhor equipe vence e os ingleses contaram com os pênaltis para seguir sonhando com o título europeu.

Por muito pouco, a Inglaterra não fica de fora, mas as cobranças de pênaltis dos ingleses fizeram a diferença e colocaram a seleção na semifinal da Euro 2024. Fim da linha para a Suíça, que empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas perdeu nas penalidades por 5 a 3.

Pickford foi o herói na disputa de pênaltis ao defender a cobrança de Akanji. Os cinco cobradores da Inglaterra acertaram suas cobranças com perfeição: Palmer, Bellingham, Saka, Toney e Alexander-Arnold.

A Suíça vai ficar lamentando o quase gol olímpico de Shaqiri nos minutos finais da prorrogação.

Os dois melhores atacantes da partida ditaram o ritmo da partida e criaram as melhores chances. Embolo infernizou a zaga inglesa e abriu o placar para a Suíça. Saka fez o mesmo, criou as principais chances e acertou um chute rasteiro para empatar e levar para a prorrogação. Só que Saka ainda foi para os penais, enquanto Embolo foi substituído.

A Euro das prorrogações e das disputas de pênalti. Até aqui, as três partidas das quartas de final foram para a prorrogação. A Espanha avançou com um gol nos acréscimos da prorrogação diante da Alemanha. Portugal caiu nos pênaltis para a França, assim como a Suíça para a Inglaterra.

Na disputa por uma vaga na final da Euro, a Inglaterra vai encarar o vencedor da partida entre Turquia e Holanda, no dia 10 de julho, em Dortmund.

INGLATERRA

Pickford; Walker, Stones e Konsa (Palmer); Trippier (Shaw), Mainoo (Eze), Rice e Saka; Bellingham, Kane (Toney) e Foden (Alexander-Arnold).

SUÍÇA

Sommer; Schar, Akanji e Rodríguez; Ndoye (Zakaria), Freuler (Sierro), Xhaka e Aebischer (Amdouni); Rieder (Widmer), Embolo (Shaqiri) e Vargas (Zuber).

Local: Dusseldorf Arena, em Dusseldorf (ALE)

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)

VAR: Paolo Valeri (ITA)

Cartões amarelos: Schar (SUI), Kane (ING), Widmer (SUI).

Gols: Embolo (SUI) e Saka (ING).

Fonte: Diego Beckman, com informações da Folhapress – 06/07/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares