terça-feira, setembro 16, 2025
InícioPOLÍCIAPolícia notifica TikTok sobre morte de menina de 8 anos

Polícia notifica TikTok sobre morte de menina de 8 anos

A investigação segue a linha de que ela teria inalado aerossol como parte do “desafio do desodorante”, no TikTok. A rede social será oficiada.

As autoridades começam a investigar e querem saber como uma menina de 8 anos morreu com inalação de desodorante. O Hospital Regional de Ceilândia constatou a morte cerebral da menina, neste domingo (13). Segundo informações da Polícia Civil, Sarah Raíssa Pereira, de oito anos, foi deixada aos cuidados do avô materno, que percebeu a menina caída, ao lado do sofá, sem sinais vitais.

A mãe relatou à Polícia que não conseguiu buscar a filha na escola de período integral, quando pediu para que seu pai a buscasse. O avô da menina não teria notado nenhum comportamento anormal na neta.

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito para investigar a morte de Sarah Raíssa Pereira, de 8 anos, em Ceilândia (no Distrito Federal). A investigação segue a linha de que ela teria inalado aerossol como parte do “desafio do desodorante”, no TikTok. A rede social será oficiada.

As autoridades querem entender quem criou o desafio e quem enviou o vídeo à criança. O celular passará por perícia.

A vítima foi encontrada pelo avô, em cima do sofá com um desodorante ao lado. Exames realizados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) apontaram a causa da morte por inalação do aerossol.

O celular de Sarah Raíssa passará por perícia para investigar quem teria enviado o “desafio do desodorante” à vítima e quem foi o criador da trend. O procedimento dura cerca de 30 dias. O TikTok será notificado pelo caso.

De acordo com a CNN, o delegado Walber Lima, responsável pelo caso, se pronunciou:

quote icon

Primeiramente temos que ter acesso ao vídeo, verificar se de fato essa criança acessou ou teve acesso ao conteúdo. O depoimento dos familiares vai auxiliar bastante. É lógico que, se a rede social da qual ela teve acesso ao vídeo, nós vamos ter que oficiar a rede social para saber e ter mais informações acerca do criador do conteúdo.

Walber Lima, Delegado responsável pelo caso

quote icon

Mãe e avô já prestaram depoimentos. Eles falaram sobre como a criança usava a rede social.

Sarah Raíssa Pereira deu entrada no HRC na última quinta-feira, com parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada, mas não apresentou reflexos neurológicos, o que levou à constatação de morte cerebral. O óbito foi declarado apenas no domingo (13).

Responsável pode ser indiciado por homicídio

Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito e notificou o TikTok sobre caso e “desafio do desodorante”;

Rede social chinesa é alvo de mais uma investigação
📷 Rede social chinesa é alvo de mais uma investigação |PixieMe/Shutterstock

O portal Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da rede social e atualizará a nota mediante resposta;

Os responsáveis podem responder por homicídio duplamente qualificado por emprego de meio capaz de causar perigo comum, com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. Por se tratar de uma vítima criança, com menos de 14 anos, a pena pode chegar a 30 anos.

Fonte: DOL Carajás com informações de CNN e Olhar Digital – 14/04/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares