segunda-feira, setembro 15, 2025
InícioPOLÍCIAFazendeiro condenado a 105 anos por chacina no Pará é preso

Fazendeiro condenado a 105 anos por chacina no Pará é preso

Homem foi preso em São Paulo pela Polícia Federal. Ele estava foragido desde que foi condenado pela morte de cinco agricultores que ocupavam uma fazenda em Marabá.

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um fazendeiro foragido da Justiça, condenado a 105 anos de prisão pela participação no assassinato de cinco trabalhadores rurais. O crime ocorreu em 1985, na Fazenda Princesa, em Marabá, no sudeste do Pará.

O homem foi identificado como Marlon Lopes Pidde, que foi julgado em 2014 e considerado culpado pelos cinco homicídios, que ganharam notoriedade nacional e internacional devido à extrema violência com que foram cometidos.

As vítimas foram sequestradas em suas casas, mantidas em cativeiro por dois dias, torturadas e posteriormente executadas com diversos disparos de arma de fogo. Seus corpos, amarrados a pedras, foram lançados no Rio Itacaiúnas e só foram encontrados mais de uma semana após o crime.

A operação que levou à captura de Pidde teve início em fevereiro deste ano, após solicitação de apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O condenado foi localizado e detido em São Paulo. Após a prisão, ele foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no estado, onde permanecerá à disposição da Justiça do Pará para o cumprimento da pena.

Fonte: Alexandre Nascimento, Agência Brasi – 24/04/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares