terça-feira, maio 13, 2025
InícioPOLÍCIAPastor é preso por abusar de jovem de 14 anos com deficiência

Pastor é preso por abusar de jovem de 14 anos com deficiência

O acusado fugiu da cidade e se escondeu em Salvador, mas foi encontrado e preso

Um pastor evangélico de 60 anos foi preso, no último sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos com deficiência intelectual e engravidá-la. O crime ocorreu em Santo Antônio de Jesus, onde o religioso atuava e tinha acesso à vítima por meio da confiança da família.

Segundo a investigação conduzida pela Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM), o pastor levava a jovem para pregar em igrejas no município de Valença, e durante essas viagens, cometia os abusos. A adolescente engravidou, e o crime veio à tona após os familiares notarem mudanças físicas e confirmarem a gestação de quatro meses.

Diante da denúncia, a NEAM solicitou e obteve da Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus um mandado de prisão preventiva. Após ser ouvido inicialmente, o acusado fugiu da cidade e passou a se esconder na capital baiana.

A captura foi realizada por meio de uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB), em Salvador. O acusado foi localizado, preso e agora está à disposição da Justiça.

A identidade da vítima está sendo preservada, conforme determina a legislação vigente, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Alexandre Nascimento, Diário do Pará – 12/05/2025

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares