sábado, setembro 13, 2025
InícioMUNDOAgressão a bebê confundida com boneca 'reborn': o que se sabe sobre...

Agressão a bebê confundida com boneca ‘reborn’: o que se sabe sobre o caso

Suspeito disse à polícia que achou que pais usaram ‘reborn’ para furar fila em trailer de lanche. Menina de 4 meses foi levada para hospital e recebeu alta no dia seguinte.

Um homem de 36 anos, identificado como Filipe Martins Cruz, foi preso na noite desta quinta-feira (5) após agredir um neném de quatro meses na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ele disse que achou que os pais da criança estavam com um bebê ‘reborn’, bonecas hiper-realistas que imitam recém-nascidos, para furar a fila de um trailer de lanches.

Como a bebê foi agredida?

A bebê de quatro meses foi agredida com um tapa no lado direito da cabeça. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima teve um inchaço atrás a orelha. Os pais levaram a filha para atendimento no Hospital Pronto-Socorro João XXIII. A criança foi liberada no dia seguinte, na tarde desta sexta-feira. O estado de saúde da vítima não foi divulgado pelo hospital.

Como os pais e as testemunhas reagiram?

A mãe, de 25 anos, relatou aos policiais que o homem, desconhecido, se aproximou e começou a brincar com a criança. Em seguida, passou a insistir que o neném era um boneco hiper-realista. Mesmo após os pais confirmarem que não era um boneco, ele não se convenceu e agrediu a criança.

Um outro homem que passava pelo local contou que viu o casal comendo um sanduíche e ouviu o suspeito, que parecia estar muito embriagado, gritar “é um bebê reborn, é um bebê reborn”. Outras pessoas que estavam no local seguraram o homem até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.


O que ocorreu com o suspeito logo após a agressão?

Imagens de câmeras de segurança, que podem ser vistas no vídeo acima, mostram o suspeito sendo contido por testemunhas no local da agressão e recebendo chutes até o momento em que ele se senta no chão. Nas imagens, o pai do bebê atinge o agressor com uma cadeirada.

O que vídeos revelam sobre o caso?

A agressão ocorreu às 23h39 desta quinta-feira (5). As imagens mostram o suspeito se aproximando e fazendo movimentos bruscos próximo à criança, como é possível ver no vídeo acima.

O agressor foi preso em flagrante e levado para o Centro de Remanejamento Gameleira, na Região Oeste de BH.

Qual foi a justificativa dada pelo agressor?

À polícia, o suspeito alegou que teria se irritado com a mãe da criança por ela querer preferência na fila do trailer, e afirmou ter acreditado que o bebê era um boneco hiper-realista.

O homem assumiu que havia bebido, mas, segundo a polícia, ele apresentava “sobriedade em suas ações” durante a abordagem.

Os pais da bebê pretendem tomar alguma medida?

g1 procurou os pais da criança, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem. Eles registraram boletim de ocorrência na delegacia.

O agressor deverá continuar preso?

Após ser levado detido para a delegacia por policiais, a delegada da Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do suspeito por lesão corporal contra a criança. O crime segue sendo investigado pela instituição. O caso foi encaminhado à Justiça, e o agressor passará neste sábado (6) por audiência de custódia, quando será decidido se ele permanece preso ou se será solto.

Fonte: g1 Minas — Belo Horizonte – 07/06/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares