quinta-feira, outubro 23, 2025
InícioMUNDOMeta corta 600 cargos do time de 'superinteligência artificial', diz site

Meta corta 600 cargos do time de ‘superinteligência artificial’, diz site

Segundo o Axios, empresa afirmou em memorando que as demissões tornarão equipe mais ágil e menos burocrática.

Meta cortou cerca de 600 cargos do seu time de “superinteligência artificial”, informou nesta quarta-feira (22) uma reportagem do site Axios.

Em memorando, a empresa disse que os cortes devem tornar a equipe menos burocrática e dar mais agilidade aos trabalhos.

“Ao reduzir o tamanho de nossa equipe, menos conversas serão necessárias para tomar uma decisão, e cada pessoa passará a ter mais responsabilidade, mais autonomia e maior impacto”, disse o diretor de IA da Meta, Alexandr Wang, no memorando obtido pelo Axios.

g1 pediu um posicionamento da Meta e aguarda a resposta da empresa.

Wang foi contratado pela Meta em junho de 2025 como o principal nome da nova divisão da empresa, batizada de Meta Superintelligence Labs. Ele era CEO da Scale AI, startup que recebeu investimento de US$ 14,3 bilhões da Meta em junho.

De acordo com o jornal americano The New York Times, as demissões não afetaram as novas contratações da área de inteligência artificial da Meta — algumas delas com salários que chegam a centenas de milhões de dólares.

Segundo a publicação, o objetivo dos cortes é corrigir uma onda anterior de contratações em excesso.

O encerramento das vagas afeta funcionários das áreas de pesquisa, produto e infraestrutura de IA, mas não afeta o chamado TBD Lab, uma equipe avançada criada para “desenvolver a próxima geração de modelos de IA.

Ainda segundo o Axios, a Meta incentivou funcionários afetados a se candidatarem a outras vagas na empresa e disse esperar que muitos encontrem outra posição internamente.

“Este é um grupo talentoso de indivíduos e precisamos de suas habilidades em outras partes da empresa”.

A decisão de cortar cargos da divisão de IA acontece cerca de quatro meses após Mark Zuckerberg, dono da Meta, iniciar uma “blitz” por talentos de outras empresas. Segundo a Reuters, o próprio empresário abordou candidatos com propostas milionárias.

O objetivo de Zuckerberg é aproximar a Meta de rivais como Google e OpenAI após lançar em abril o modelo Llama 4, considerado decepcionante por especialistas segundo a agência AFP.

Fonte: Redação g1 – 22/10/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares