quarta-feira, novembro 12, 2025
InícioFUTEBOLTorcida do Remo esgota ingressos na “batalha da Ressacada”

Torcida do Remo esgota ingressos na “batalha da Ressacada”

Torcedores do Clube do Remo se mobilizam para duelo decisivo contra o Avaí na Série B. Expectativa de 4 mil em Florianópolis neste sábado.

Enquanto o mundo inteiro se volta para Belém por conta das discussões climáticas que acontecem ao longo destes dias em razão a 30ª edição da Conference Of The Parties – COP30 – os torcedores do Clube do Remo vivem intensa expectativa para o que irá acontecer no próximo sábado (15), em Florianópolis-SC, por ocasião do duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conhecido no Brasil inteiro por ter ser uma das torcidas mais fortes, pujantes e presentes no futebol, o Fenômeno Azul terá maciça presença no sul do país. Cerca de 4 mil remistas deverão marcar presença no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), neste sábado (15), às 16h30, para empurrar o Filho da Glória e do Triunfo, diante do Avaí.

Tão logo que o Avaí colocou os ingressos à venda, os remistas precisaram apenas de 10 minutos para comercializar todo o setor reservado aos torcedores visitantes. Desse modo, mais espaços deverão ser destinados aos azulinos. Os ingressos custam R$ 100 para todos os setores do estádio, com exceção da área VIP, cujo valor é de R$ 150. A expectativa é de bom público pela presença significativa dos paraenses.

O confronto é decisivo para o Leão Azul, que segue vivo na luta pelo acesso à Série A. Para o Avaí, por outro lado, a partida tem caráter apenas simbólico: o time catarinense já não corre risco de rebaixamento e não tem mais chances de subir. Mesmo assim, a diretoria do Avaí quer a Ressacada lotada. O clube lançou uma promoção especial para seus sócios, que podem realizar o check-in e levar até três convidados gratuitamente.

Reprodução Instagram

O jogo da vida para o Leão Azul

Para o Remo, o duelo contra o Avaí é tratado como “o jogo da vida”. Uma vitória pode colocar o clube paraense novamente na primeira divisão do futebol brasileiro, após anos de ausência. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira precisa vencer fora de casa e ainda torcer por uma combinação de resultados. Senão, vejamos:

  • Derrota da Chapecoense-SC contra o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro;
  • Tropeço do Criciúma-SC, que não pode pontuar diante do Botafogo-SP, em Criciúma.

Com esses resultados, o Remo garantiria matematicamente uma das vagas no G-4 da Série B. A mobilização entre os torcedores azulinos é intensa. Diversas caravanas foram organizadas para acompanhar o time em Florianópolis, transformando a Ressacada em um verdadeiro “pedacinho do Baenão”. Nas redes sociais, o clima é de confiança e apoio total ao elenco.

Reprodução Instagram

Fonte: Magno Fernandes – 12/11/2025

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares