segunda-feira, junho 22, 2026
InícioCOTIDIANOSerra-leonina que está “morando” no Aeroporto de Belém só volta para casa...

Serra-leonina que está “morando” no Aeroporto de Belém só volta para casa em agosto

Fatmata Sessai, migrante de Serra Leoa que vive no Aeroporto de Belém há cerca de 6 meses, teve a passagem que seria prevista para hoje, (22) rumo ao Panamá, remarcada para agosto. O motivo do adiamento da viagem foram pendências na documentação necessária para o embarque, como carteira internacional de vacinação contra febre amarela, visto e comprovante de renda.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) acompanha o caso, por meio do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC), e atua na articulação com órgãos públicos e a sociedade para garantir os direitos da imigrante.

Segundo o MPPA, Fatmata permanece no aeroporto por escolha própria, mesmo com a oferta de acolhimento em outros espaços. A imigrante recebe acompanhamento da assistência social e apoio de instituições durante o processo para conseguir finalizar a viagem.

COMPARTILHE

banner-ipad-450X150

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
banner-ipad-320X320
banner-vacinacao-320x320

Mais Populares