terça-feira, setembro 16, 2025
InícioFUTEBOLArgentina e Colômbia decidem a Copa América nos EUA

Argentina e Colômbia decidem a Copa América nos EUA

A final da Copa América 2024 está agendada para este domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. De um lado, teremos a Argentina em busca do bicampeonato consecutivo. Ela medirá forças com uma das seleções que vêm apresentando um futebol de primeira qualidade: a Colômbia, que lutará pelo seu segundo título da história.

Uma das maiores campeãs do torneio, ao lado do Uruguai, com 15 títulos, a Albiceleste terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, mas sofreu para vencer o Equador na fase seguinte, garantindo a classificação apenas nos pênaltis. Nas semifinais, os argentinos reencontraram o Canadá, que estava presente no Grupo A, e confirmaram a vaga para decisão após nova vitória.

La Tricolor encerrou a primeira fase com 77% de aproveitamento, sendo a melhor equipe do Grupo D, que tinha a Seleção Brasileira. Os colombianos não tomaram conhecimento nas quartas e golearam o Panamá por 5 a 0. Os comandados de Néstor Lorenzo foram valentes nas semis, eliminando o Uruguai com um jogador a menos.

Este será o 16° duelo entre Argentina e Colômbia na competição. E o domínio é amplo dos argentinos. Em 15 jogos até aqui, são 7 vitórias da Argentina, contra apenas 3 da Colômbia. As duas seleções ainda empataram 5 vezes. A última vez que este duelo ocorreu no mata-mata foi na edição passada, em 2021, no Brasil, na semifinal. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a Argentina venceu por 3 a 2 nos pênaltis. Na fase eliminatória, inclusive, a Argentina nunca perdeu para a Colômbia e sempre avançou. Mas em 4 jogos no mata-mata, foram 3 empates e apenas 1 vitória para a Albiceleste.

Pelo lado argentino, Messi reconheceu a importância de todas as finais que jogou e afirmou que os jogadores têm que aproveitar tudo que está acontecendo. “É uma loucura o que esse grupo tem feito, o que a seleção argentina vem fazendo. Depois disso, será dada muito mais importância a todas as finais em que joguei e a todas as da antiga equipe”, disse. “Temos que aproveitar tudo o que estamos vivendo como equipe e como seleção. O que conquistamos é muito difícil e devemos aproveitar”, continuou o camisa 10, que também reconheceu que essa será uma de suas últimas batalhas defendendo a seleção argentina, e que está aproveitando. “Estou ciente de que essas são as últimas batalhas e estou aproveitando-as ao máximo”, disse.

Na Colômbia, o destaque é o meia James Rodríguez. Jogando pela seleção colombiana há quase 13 anos, ele manifestou seu orgulho e emoção por estar na briga pelo título. “Estou defendendo a seleção da Colômbia há quase 13 anos na seleção e sonhando com isso”, compartilhou ele, sublinhando o desejo profundo de sua nação por essa conquista. Sua trajetória é marcada por altos e baixos, mas sua habilidade técnica e visão de jogo sempre estiveram presentes, garantindo-lhe um lugar de destaque no cenário futebolístico mundial. E que agora pode ser coroada.

O título da competição será disputado neste domingo. Enquanto Messi e companhia tentarão isolar a Argentina como a maior vencedora da história, a Colômbia busca o seu segundo troféu
O título da competição será disputado neste domingo. Enquanto Messi e companhia tentarão isolar a Argentina como a maior vencedora da história, a Colômbia busca o seu segundo troféu

Fonte: Diário do Pará – 14/07/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares