domingo, agosto 24, 2025
InícioFUTEBOLAvaliação do VAR explica lances polêmicos entre Coritiba x Remo

Avaliação do VAR explica lances polêmicos entre Coritiba x Remo

Análise da arbitragem da partida Coritiba x Remo: polêmica sobre pênalti e expulsões, com reações de jogadores e executivo do Remo. Confira os detalhes!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou neste domingo (24) a análise da equipe de arbitragem sobre os lances capitais da partida entre Coritiba e Clube do Remo, disputada no sábado (23), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou 0 a 0, mas ficou marcado por uma jogada que dividiu opiniões.

O principal ponto aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Rafael Morisco, do Coritiba, acertou Caio Vinícius, do Remo, com cotovelada dentro da área. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) inicialmente marcou pênalti para o Remo e expulsou o goleiro coxa-branca. Após revisão no monitor pelo VAR, o juiz manteve a expulsão, mas anulou o pênalti, entendendo que a agressão ocorreu fora da disputa.

A decisão gerou grande contestação de jogadores e torcedores do Remo, que viam no lance uma oportunidade clara de abrir o placar. Muitos entendedores da regra defendiam que o pênalti deveria ter sido mantido. Porém, de acordo com a marcação, há infração de Caio Vinícius em impedir Morisco de sair com a bola, antes da cotovelada do goleiro, e com isso, se entende em não marcação do pênalti.

Na observação do VAR, o analista Rodrigo Nunes de Sá, relata: “teve a cotovelada depois mas o jogador de azul (Remo) vai para impedir a reposição de bola do goleiro. Vou te recomendar uma revisão para um possível não penal, mas obstrução na jogada”. Após a revisão, o árbitro Jeferson Ferreira de Moraes informa: “vou dar o cartão vermelho, mas não vou dar o pênalti pois o camisa 34 faz a falta ao atrapalhar a reposição de bola”.

POSICIONAMENTO DO EXECUTIVO DO CLUBE DO REMO

O lance e a consequência dele ao longo da partida, fez com que após o termino do confronto, o executivo de futebol Marcos Braz cancelasse a entrevista coletiva do técnico António Oliveira para se posicionar contra a arbitragem: “O Coritiba não tem nada a ver com isso, jogou o jogo. A única coisa que foi feita de errado aqui foi a arbitragem”. Além disso, ele qualificou a decisão como “uma brincadeira” e “uma covardia”.

OUTROS LANCES COM INTERFERÊNCIA DO VAR

Ainda durante o confronto, o VAR também foi acionado para analisar a expulsão do atacante Matheus Davó, do Clube do Remo. Na ocasião, logo após a expulsão de Rafael Morisco, Davó parte em direção ao campo adversário mas comete infração em seu marcador. O árbitro até chegou a aplicar um cartão vermelho, mas logo após o lance revisto, houve alteração para o cartão amarelo.

Outra marcação aconteceu nos minutos finais do jogo que já estava marcado por intensa dramaticidade em razão as duas equipes estarem buscando o gol. Jefferson Ferreira de Moraes vê toque de mão no zagueiro Klaus dentro da área remista e marcou pênalti em favor do Coritiba. No entanto, após nova revisão, a terceira no jogo, a marcação foi retirada.

Fonte: Magno Fernandes – 24/08/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares