A cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, estava desaparecida desde 5 de dezembro. Corpo dela foi encontrada em mata no arredores de Lisboa.
A brasileira Lucinete Freitas, que estava desaparecida desde 5 de dezembro, foi encontrada morta em um zona de mata próxima a Lisboa, em Portugal, segundo a Polícia Judiciária do país. Uma mulher de 43 anos, também brasileira, foi presa nesta quinta-feira (18) “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado”, informou a polícia local.
A mulher presa é investigada por crime de homicídio qualificado e profanação e ocultação de cadáver. A polícia de Portugal não informou detalhes do que pode ter motivado o homicídio, mas afirma que foi por razão fútil.
Lucinete morava sozinha em Amadora, região metropolitana de Lisboa, e tinha planos para levar a família para o país europeu em 2026. A última vez que ela havia falado com o marido, Teodoro Júnior, que mora em Fortaleza, foi na noite do dia 5, por volta das 19h30 no Brasil, o que corresponde a 22h30 em Portugal.
Segundo Teodoro, Lucinete, de 55 anos, tinha um compromisso no sábado para visitar um apartamento que seria alugado pela família, já que o marido e o filho planejavam se mudar para Portugal.
No entanto, a responsável pela locação informou que Lucinete não compareceu à visita. Ela teria enviado uma mensagem informando que ia viajar para o Algarve, no sul de Portugal com uma amiga. A polícia de Portugal não informou se essa amiga é a mulher presa suspeita de assassinato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/4/KYMI1BTUaZ68Nm45EOGw/lucinete-desaparecida.jpg)
Fonte: Redação g1 CE – 19/12/2025


