segunda-feira, setembro 15, 2025
InícioMUNDOCorpo de Juliana Marins é velado nesta sexta no RJ

Corpo de Juliana Marins é velado nesta sexta no RJ

Publicitária brasileira morreu ao cair em vulcão durante trilha; nova autópsia foi realizada no Brasil para esclarecer dúvidas sobre a causa da morte.

O corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que veio a óbito após cair enquanto fazia uma trilha em um vulcão na Ilha da Lombok, na Indonésia, será velado e cremado nesta exta-feira (4). A cerimônia, que acontecerá no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está prevista para começar ás 10h e deve se estender até as 12h.

Inicialmente, a primeiras duas horas da despedida da publicitária será aberta ao público. Em seguida, a cerimônia será restrita apenas a familiares e amigos, com finalização prevista para as 15h.

O corpo da brasileira chegou ao Brasil na última terça-feira (01), e foi submetido a um novo procedimento de autópsia, que foi realizado no Instituo Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, na última quarta-feira (2). Com essa nova autópsia, espera-se que detalhes ainda incertos sobre a causa da morte sejam trazidos à tona.

Quem era Juliana

Juliana era formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuava como publicitária. Em seu currículo, constam passagens por empresas do Grupo Globo, como os canais Multishow e Off.

Juliana era formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuava como publicitária.
📷 Juliana era formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuava como publicitária. |Reprodução

Além disso, ela também se destacava como dançarina de pole dance e costumava compartilhar nas redes sociais seus registros de viagens, performances artísticas e projetos pessoais. Sua conta no Instagram tinha mais de 20 mil seguidores.

Os agradecimentos da irmã

A irmã da publicitária, Mariana Marins, agradeceu publicamente o apoio das autoridades brasileiras. “Sem toda essa ajuda e comoção, a gente não teria conseguido trazer Juliana para o Rio tão rápido, nem realizar essa autópsia. Meu pedido é: não esqueçam Juliana”, declarou à imprensa.

Segundo a primeira autópsia realizada na Indonésia, Juliana sofreu uma queda acidental durante a trilha e morreu em decorrência dos ferimentos. No entanto, familiares questionaram a demora nas buscas e a falta de informações detalhadas no laudo oficial.

“A chegada do corpo permite que a gente consiga dar um adeus digno. Quando a pessoa está desaparecida, a expectativa é constante. Agora sabemos que Juliana está aqui”, afirmou Mariana.

A cerimônia de despedida será marcada por homenagens e lembranças de uma jovem que, segundo familiares e amigos, era apaixonada por viver novas experiências e compartilhar sua jornada com o mundo.

Fonte: Victória Gomes / DOL Carajás, Metrópoles – 04/07/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares