quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioFUTEBOLEm jogo com briga de torcida, Remo perde para o ABC e...

Em jogo com briga de torcida, Remo perde para o ABC e vê G-8 da Série C mais distante

Leão perde no Frasqueirão por 3 a 1 e vê ABC roubar a 10ª colocação do campeonato; G-8 abriu 5 pontos de vantagem em relação ao Remo

Em jogo marcado por confrontos entre torcidas, Remo perdeu para o ABC por 3 a 1 em partida válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz marcaram os gols do ABC e Felipinho marcou o único gol remista no jogo.

A derrota em Natal faz o ABC ultrapassar o Remo na classificação do campeonato, com isso os azulinos caem para a 11ª colocação da Série C.

Para o duelo contra o ABC-RN no Frasqueirão, o técnico Rodrigo Santana repetiu o time que venceu o Ypiranga no Baenão, na última rodada. Rafael Castro foi mantido na defesa, enquanto Ligger, que estava suspenso no último jogo, ficou no banco de reservas. ABC-RN veio com alterações na defesa, meio-campo e ataque após derrota em casa, por 1 a 0, para o Volta Redonda.

Primeiro tempo

Quem começou dando as cartas na partida foi o Clube do Remo. Em duas estocadas mais rápidas o Leão chegou ao ataque. A melhor chance delas foi com Ytalo, em finalização de primeira no gol de Pedro Paulo, goleiro do ABC-RN.

ABC-RN rapidamente tomou o controle do jogo e passou a povoar mais a grande área do Remo. O Elefante criou as principais jogadas de ataque em lances de bola parada, seja por escanteios e laterais arremessados em direção a área.

O time de Rodrigo Santana teve muitas dificuldades no lado esquerdo da defesa, com Raimar e Bruno Bispo. E foi por ali que o ABC_RN marcou o primeiro gol da partida. Lima cruzou e Jenison aproveitou a falha de marcação da zaga remista para cabecear para o fundo do gol.

Mesmo com o gol marcado, o time potiguar manteve o ímpeto e continuou mandando bolas na área azulina. E em lance de escanteio, o lateral-esquerdo Lucas Sampaio aproveitou a sobra e mandou uma bomba de fora da área, que contou com o desvio da zaga, mas o goleiro Marcelo Rangel não conseguiu fazer a defesa.

O Remo sentiu o baque após o segundo gol sofrido na partida, demorou para “voltar para o jogo” e a lesão do zagueiro João Afonso foi uma deixa para fazer a primeira substituição. O camisa 5 saiu e deu entrada para o atacante Felipinho, com isso Jaderson foi para o meio de campo e Paulinho Curuá foi compor o trio de zaga. Apesar da mudança de jogador, o jogo esfriou até o fim da primeira etapa

Segundo tempo

A vantagem no placar de dois gols de diferença deixou o ABC-RN confortável dentro da partida. O Remo estava mais presente no campo de ataque, e com isso mais espaços para contra-ataques potiguares.

Apesar de ter mais posse de bola, o time azulino teve dificuldades para criar chances reais de gol no segundo tempo. O Leão conseguiu chegar na grande área principalmente em cruzamentos para Ytalo, mas o atacante não conseguiu ter perigo no gol na meta do ABC-RN.

Aos poucos, o técnico Rodrigo Santana abriu o time e desmantelou a formação de 3 zagueiros com a saída de Paulinho Curuá e a entrada de Matheus Anjos no meio de campo. Matheus Lucas ganhou oportunidade na partida depois de não ter entrado em campo nas últimas três partidas do Remo.

A jogada do gol azulino começa com Diogo Batista pelo lado direito, ele cruza e Felipinho consegue chegar nela na entrada da área e manda um chute forte e fechado, sem chances para o goleiro do ABC.

Confusão no Frasqueirão

O gol do Remo foi o estopim para uma confusão generalizada dentro do estádio. Torcedores de Remo e ABC invadiram o gramado para roubar as faixas das torcidas e a polícia militar local agiu para conter os torcedores na confusão. Enquanto isso, a transmissão da partida mostrou famílias com crianças saindo do estádio e informou que duas pessoas foram detidas

A partida foi paralisada aos 33 minutos do segundo tempo e só foi retomada aos 43 minutos com o aval da polícia militar.

Jogo esfriado

A confusão entre as torcidas esfriou o ímpeto remista após o gol marcado. O Remo estava presente no ataque e rodeando a grande área do ABC anteriormente ao gol de Felipinho. O técnico Rodrigo Santana ainda colocou Ribamar na partida para ter mais um homem de área junto com Matheus Lucas. 

Devido a paralisação, o tempo regulamentar foi prolongado até os 57 minutos. E além dos 57 minutos, foi acrescido mais 8 minutos pela arbitragem.

Porém, todo esse tempo acrescentado não foi o suficiente para o Clube do Remo. Rodrigo Santana fez alterações bastante ofensivas, tirando zagueiros da partida, para tentar um empate no Frasqueirão. O ABC-RN aproveitou os espaços deixados pelo Remo na defesa e matou a partida em jogada de contra-ataque finalizada pelo atacante Daniel Cruz.

G-8 mais distante

A derrota no Frasqueirão fez o Remo perder uma posição na classificação da Série C, diretamente para o ABC-RN que subiu posições e alcançou a 10ª colocação do campeonato. Além da posição perdida, o Leão fica a 5 pontos de distância do Ypiranga-RS, 8º colocado e primeiro time dentro do G-8, que venceu na rodada.

O próximo confronto do Remo na Série C é no próximo sábado (22), diante do Ferroviário-CE. A partida está marcada para o Baenão, às 19h30. O Ferrão tem os mesmos 10 pontos do Remo na classificação e será mais um confronto direto de times que aspiram as primeiras colocações da competição.

Ficha técnica
ABC x Remo
Local: Frasqueirão

Arbitragem
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Mateus Olivério Rocha (RS)

Cartões amarelos: Matheus Blade, Daniel e Manoel (ABC); Felipinho, Matheus Anjos, Pavani e Ytalo (Remo)

Gols: Jenison 23’/1T, Lucas Sampaio 26’/1T, Daniel Cruz 63’/2T; Felipinho 31’/2T

Remo: Marcelo Rangel; Rafael Castro (Ribamar), João Afonso (Felipinho), Bruno Bispo; Diogo Batista (Pedro Vitor), Paulinho Curuá (Matheus Anjos), Pavani, Raimar; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo (Matheus Lucas). Técnico: Rodrigo Santana

ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque (Matheus Rocha), Richardson, Thuram, Lucas Sampaio; Daniel, Matheus Blade (Walfrido), Lima (Manoel); Gabriel Santiago, Iago (Ruan) e Jenison (Daniel Cruz). Técnico: Roberto Fonseca.

Fonte: Alessandro Amorim / Especial para O Liberal – 24.06.24 

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares