segunda-feira, outubro 13, 2025
InícioMUNDOEvento de inovação na Amazônia abre inscrições para todo o Brasil

Evento de inovação na Amazônia abre inscrições para todo o Brasil

Evento vai reunir 150 negócios inovadores em Manaus para discutir soluções voltadas à bioeconomia e à inovação sustentável

Já estão abertas as inscrições para a Arena Empreendedora do “Bioeconomy Amazon Summit 2025” (BAS 2025), maior evento de inovação da Amazônia, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, em Manaus. A iniciativa vai selecionar 150 startups de todo o Brasil para uma imersão em conexões estratégicas, rodadas de negócios e apresentações para investidores.

A Arena Empreendedora é o principal espaço de exposição do evento. Nela, os empreendedores poderão apresentar os produtos, participar de sessões de pitch e vender diretamente ao público. Além disso, será possível se conectar com fundos de investimento, grandes corporações, bancos de fomento e outras startups. A proposta é gerar visibilidade, fomentar negócios e impulsionar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo por meio do link: bit.ly/empreendedor-bas. O processo inclui o preenchimento de um formulário com informações sobre o negócio, que também servirá de base para identificar sinergias e conexões estratégicas dentro do evento. A quantidade de vagas é limitada e a seleção será feita com base em critérios técnicos.

Segundo os organizadores, podem se inscrever startups de qualquer região do país que atuem em áreas estratégicas, como alimentos e bebidas, saúde, cosméticos, agronegócio, biotecnologia, energias renováveis, dados e tecnologias voltadas para o impacto climático.

Além da arena empreendedora, a programação do BAS 2025 incluirá debates sobre clima, rastreabilidade de cadeias produtivas, políticas públicas e oportunidades de negócios sustentáveis. Também estão previstas rodadas de conexão entre soluções inovadoras e o setor privado, com foco em potencializar investimentos de impacto.

O evento integra a agenda preparatória rumo à COP 30, que será realizada em novembro, em Belém. Para Guilherme Xavier, diretor-executivo interino do Pacto Global – Rede Brasil, a iniciativa busca consolidar pontes entre inovação e desenvolvimento sustentável na Amazônia.

“Após a primeira edição do BAS, em Belém, vislumbramos uma série de oportunidades de negócios para as empresas e startups locais, que tão bem trabalham com bioeconomia. Levantar mais pontes entre os dois lados é novamente o que move o Pacto Global – Rede Brasil na promoção deste evento, que ambiciona ser uma agenda relevante no fomento à economia da Região Amazônica até 2030”, afirma Guilherme Xavier.

“Queremos apoiar e dar palco às startups que estão criando soluções alinhadas ao futuro que o planeta precisa. O Bioeconomy Amazon Summit é mais do que um evento: é uma plataforma de transformação para a Amazônia”, compeltou Renato Ramalho, CEO da KPTL.

Promovido pelo ‘Pacto Global – Rede Brasil’ em parceria com a gestora de venture capital KPTL, o evento será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques e terá como foco a bioeconomia e a inovação sustentável. Nesta segunda edição, o BAS dobra o número de startups participantes em comparação a 2024, quando 76 empresas estiveram presentes em Belém.

Ainda em 2024, o evento reuniu mais de 600 participantes e firmou-se como um polo de negócios, impacto social e inovação na região. A expectativa é de que a edição 2025 amplie esse protagonismo, fortalecendo o ecossistema de startups que promovem um futuro mais sustentável para o Brasil e o planeta.

Fonte: Júlia Marques, Com informações da assessoria – 12/05/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares