terça-feira, maio 13, 2025
InícioMUNDOEvento de inovação na Amazônia abre inscrições para todo o Brasil

Evento de inovação na Amazônia abre inscrições para todo o Brasil

Evento vai reunir 150 negócios inovadores em Manaus para discutir soluções voltadas à bioeconomia e à inovação sustentável

Já estão abertas as inscrições para a Arena Empreendedora do “Bioeconomy Amazon Summit 2025” (BAS 2025), maior evento de inovação da Amazônia, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, em Manaus. A iniciativa vai selecionar 150 startups de todo o Brasil para uma imersão em conexões estratégicas, rodadas de negócios e apresentações para investidores.

A Arena Empreendedora é o principal espaço de exposição do evento. Nela, os empreendedores poderão apresentar os produtos, participar de sessões de pitch e vender diretamente ao público. Além disso, será possível se conectar com fundos de investimento, grandes corporações, bancos de fomento e outras startups. A proposta é gerar visibilidade, fomentar negócios e impulsionar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo por meio do link: bit.ly/empreendedor-bas. O processo inclui o preenchimento de um formulário com informações sobre o negócio, que também servirá de base para identificar sinergias e conexões estratégicas dentro do evento. A quantidade de vagas é limitada e a seleção será feita com base em critérios técnicos.

Segundo os organizadores, podem se inscrever startups de qualquer região do país que atuem em áreas estratégicas, como alimentos e bebidas, saúde, cosméticos, agronegócio, biotecnologia, energias renováveis, dados e tecnologias voltadas para o impacto climático.

Além da arena empreendedora, a programação do BAS 2025 incluirá debates sobre clima, rastreabilidade de cadeias produtivas, políticas públicas e oportunidades de negócios sustentáveis. Também estão previstas rodadas de conexão entre soluções inovadoras e o setor privado, com foco em potencializar investimentos de impacto.

O evento integra a agenda preparatória rumo à COP 30, que será realizada em novembro, em Belém. Para Guilherme Xavier, diretor-executivo interino do Pacto Global – Rede Brasil, a iniciativa busca consolidar pontes entre inovação e desenvolvimento sustentável na Amazônia.

“Após a primeira edição do BAS, em Belém, vislumbramos uma série de oportunidades de negócios para as empresas e startups locais, que tão bem trabalham com bioeconomia. Levantar mais pontes entre os dois lados é novamente o que move o Pacto Global – Rede Brasil na promoção deste evento, que ambiciona ser uma agenda relevante no fomento à economia da Região Amazônica até 2030”, afirma Guilherme Xavier.

“Queremos apoiar e dar palco às startups que estão criando soluções alinhadas ao futuro que o planeta precisa. O Bioeconomy Amazon Summit é mais do que um evento: é uma plataforma de transformação para a Amazônia”, compeltou Renato Ramalho, CEO da KPTL.

Promovido pelo ‘Pacto Global – Rede Brasil’ em parceria com a gestora de venture capital KPTL, o evento será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques e terá como foco a bioeconomia e a inovação sustentável. Nesta segunda edição, o BAS dobra o número de startups participantes em comparação a 2024, quando 76 empresas estiveram presentes em Belém.

Ainda em 2024, o evento reuniu mais de 600 participantes e firmou-se como um polo de negócios, impacto social e inovação na região. A expectativa é de que a edição 2025 amplie esse protagonismo, fortalecendo o ecossistema de startups que promovem um futuro mais sustentável para o Brasil e o planeta.

Fonte: Júlia Marques, Com informações da assessoria – 12/05/2025

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares