domingo, setembro 14, 2025
InícioMUNDOFeirantes ainda aguardam pelas obras do Ver-o-Peso

Feirantes ainda aguardam pelas obras do Ver-o-Peso

Com promessa de início da restauração no local, trabalhadores ainda enfrentam a situação precária atual e esperam maiores informações.

Mesmo com o anúncio de obras, o Ver-o-Peso ainda precisa de intervenções urgentes, segundo os feirantes que trabalham no local, desde a troca da lona encardida até a renovação de estruturas danificadas. O plano de reforma está orçado em R$ 63 milhões, abrangendo as ruas João Alfredo e Santo Antônio. Este projeto envolve ainda as áreas pertencentes ao local, incluindo estacionamento, feiras, Mercados de Carne, de Peixe, Pedra do Peixe e a Feira do Açaí.

Rony Rocha, 48, que atua como vendedor de ervas, compartilha que as informações disponíveis sobre as obras que serão realizadas no local são escassas. “Inclusive, esse é um dos muitos questionamentos dos nossos clientes, que desejam realizar suas compras em um ambiente melhor. Sempre ficamos sem palavras e informações quando questionados”, acrescenta Rony.

Apesar de a Prefeitura de Belém ter se reunido com a Comissão de Fiscalização de Obras (Cofis) na semana passada para discutir o progresso dos serviços e o realocamento dos feirantes para a feira temporária até a conclusão da obra de renovação do complexo, muitos trabalhadores reclamam da falta de retorno sobre esse assunto e estão preocupados com o futuro de seu trabalho.”Até agora, só promessas… ainda não mostraram nenhuma maquete e nem como ficarão nossos boxes, ou seja, estamos esperando com certa angústia”, diz a erveira Áurea Cheirosinha, 58.

Feirantes ainda aguardam pelas obras do Ver-o-Peso
📷 |FOTO: Wagner Almeida

Maria do Socorro Magno, 63 anos, apontou outros problemas no Ver-o-Peso: “É preciso renovar tudo, desde o aspecto visual, elétrico, até estrutural. Muitas paredes estão danificadas. Vale notar que a falta de padronização é outro problema. Existem suportes de ferro que estão todos enferrujados e representam riscos. Algumas lonas estão rasgadas e quando chove é terrível, pois molha tudo”, enfatiza a feirante.

Rosivaldo Ferreira, 51, é outro trabalhador do local que, apesar das queixas, diz que está otimista. “Se vai sair do papel eu não sei, mas temos que pensar positivo e torcer para que isso aconteça. Trabalho aqui há muito tempo. Vi a última reforma. No entanto, reconheço que estamos necessitados desse cuidado para que possamos continuar trabalhando de forma digna, pois tá ruim”, conclui.

RespostaSEURB

Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), uma parte da feira provisória já está sendo montada no estacionamento do Ver-o-Peso. A pasta também garantiu que já começou a recuperar a rua Ladeira do Castelo. Em seguida, os trabalhos se estenderão para a Feira do Açaí, para a feira tradicional e para os mercados de Carne (Francisco Bolonha) e de Ferro (Mercado do Peixe).

Fonte: Diego Monteiro – 01/05/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares