quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioMUNDOHospital da Mulher será inaugurado no dia 8 de março

Hospital da Mulher será inaugurado no dia 8 de março

O Hospital da Mulher, em Belém, é o primeiro do Brasil dedicado ao atendimento feminino, com serviços especializados e acolhimento para mulheres em vulnerabilidade.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta terça-feira (11) a inauguração do primeiro hospital do Brasil dedicado exclusivamente ao atendimento de mulheres: o Hospital da Mulher.

Localizado no centro de Belém, na Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, o hospital foi projetado para atender às necessidades específicas da população feminina, com ênfase em cuidados especializados de média e alta complexidade.

O novo equipamento público será inaugurado em 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, e contará com especialidades como ginecologia, mastologia, cirurgia geral e cirurgia plástica reparadora, além de mais de 40 tipos de procedimentos e serviços voltados às mulheres do estado.

“É o governo do Pará elevando o padrão da saúde pública para as mulheres paraenses”, afirmou Helder Barbalho em um vídeo divulgado em suas redes sociais, no qual apresentou o hospital.

Além dos serviços citados, a unidade oferecerá atendimento de urgência e emergência para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. “Um ambiente acolhedor e seguro para mulheres em situação de vulnerabilidade”, destacou o governador.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se ambulatórios especializados no tratamento de hipertrofia mamária/gigantomastia, endometriose e fibromialgia, além de um amplo suporte terapêutico multiprofissional. A estrutura inclui clínicas de ginecologia, mastologia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, proctologia, cirurgia vascular, urologia e neurologia. A unidade também conta com um extenso leque de exames e diagnósticos, como mamografias, ressonâncias magnéticas, tomografias e densitometria óssea, garantindo um diagnóstico preciso e ágil, essencial para o tratamento eficaz das pacientes.

O bloco cirúrgico do hospital é equipado com quatro salas e mesas cirúrgicas radiotransparentes, essenciais para procedimentos complexos. A equipe especializada realizará cirurgias nas áreas de mastologia, ginecologia, cirurgia vascular e neurocirurgia benigna.

O primeiro andar será dedicado ao atendimento ambulatorial, com consultórios, brinquedoteca, lanchonete e áreas administrativas, facilitando o acesso das pacientes aos serviços oferecidos no novo espaço de saúde da capital paraense.

Com 11 andares, o hospital contará com 120 leitos, sendo 100 para internação e 20 para UTI.

Fonte: Lucas Contente, Agência Pará – 11/02/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares