sexta-feira, julho 18, 2025
InícioCULTURAIrmão de Pinduca, Mestre Pim morre aos 83 anos, em Fortaleza

Irmão de Pinduca, Mestre Pim morre aos 83 anos, em Fortaleza

Artista paraense, conhecido por ser a voz marcante no carimbó e flash reggae, faleceu em Fortaleza, no Ceará, onde vivia com a família

A música paraense se despede de uma das vozes emblemáticas. Paulo Gonçalves, o Mestre Pim, irmão do consagrado cantor Pinduca, morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 83 anos, em Fortaleza, cidade onde morava com os familiares. Internado no Hospital Waldemar Alcântara, Pim enfrentava problemas de saúde e estava internado no Hospital Alcântara. A morte do artista foi confirmada às 9h40.

Natural de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, Mestre Pim conquistou gerações como “A Voz Marcante do Carimbó e do Flash Reggae”, sendo lembrado não apenas pelo talento, mas também pela dedicação à cultura popular da região.

O velório do artista é realizado desde as 15h desta quinta-feira (17), na Funerária Henrique Jorge, localizada na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Henrique Jorge, m Fortaleza, e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (18), às 14h.

Nas redes sociais, Pinduca, o “Rei do Carimbó”, prestou homenagem emocionada ao irmão. “Nosso adeus é temporário. Até nos reencontramos, sentiremos sua falta meu irmão” compartilhou.

Pinduca, hoje com 88 anos, e Pim, com 83, pertencem a uma família de 14 irmãos. Desses, apenas Pinduca e o músico e guitarrista Mário Gonçalves permanecem vivos. Mário chegou a integrar a banda do Rei do Carimbó e tem uma carreira solo destacada no cenário da lambada.

Irmão de Pinduca, Mestre Pim morre aos 83 anos, em Fortaleza

📷 |Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Júlia Marques – 17/07/2025

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares