terça-feira, setembro 16, 2025
InícioSAÚDEMédico que transforma crianças em super-heróis é premiado 

Médico que transforma crianças em super-heróis é premiado 

Otorrinolaringologista de Minas Gerais é reconhecido na Itália por método aplicado no pré-operatório infantil

O atendimento humanizado, prática cada vez mais comum na medicina, consiste basicamente em transforma os dias, em alguns casos difíceis, de pacientes em momentos que possam trazer alívio a dor e consequentemente alegria facilitando o pronto restabelecimento. Quem passa por um momento como esses dificilmente esquece da atividade e do rosto do profissional que o atendeu graças a enorme gratidão.

O otorrinolaringologista Leandro Brandão Guimarães, de Divinópolis (MG), é um desses profissionais que pratica o atendimento humanizado em seu consultório e agora, merecidamente, foi reconhecido internacionalmente pelo modo como conduz crianças ao centro cirúrgico.

O profissional recebeu o WEmbrace Awards 2025, premiação realizada em Milão, na Itália, voltada a iniciativas com foco em empatia e inclusão.

Leandro ficou conhecido após a repercussão de um vídeo nas redes sociais, publicado há dois anos, no qual aparece conduzindo seus pacientes infantis até o bloco cirúrgico com fantasias de super-heróis. A ação, segundo ele, busca reduzir o estresse no momento pré-operatório. As imagens viralizaram e passaram a ser replicadas por profissionais da saúde em outras localidades.

Nas redes sociais, o médico afirmou que a intenção inicial do vídeo era agradecer aos responsáveis pelas crianças pela confiança no atendimento. No entanto, o conteúdo teve alcance ampliado e passou a inspirar médicos em diferentes países.

“Recebo mensagens de profissionais relatando que estão adotando a mesma abordagem em outras regiões”, escreveu.

O WEmbrace Awards é um evento internacional que reúne histórias relacionadas a ações de empatia em diversos contextos. A edição de 2025 ocorreu no início de abril.

Leandro Guimarães é pai de uma criança, filho de médico e atua há 12 anos exclusivamente com pacientes pediátricos. De acordo com ele, o reconhecimento contribui para disseminar práticas de acolhimento no ambiente hospitalar e ampliar o alcance de um atendimento mais acessível para o público infantil.

Fonte: Lucas Contente – 14/04/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares