quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioMUNDOMicrosoft anuncia linha de computadores com foco em inteligência artificial

Microsoft anuncia linha de computadores com foco em inteligência artificial

Chamados de Copilot+ PCs, os equipamentos com novo sistema terão hardware avançado e suporte para recursos de IA em todo o software operacional. Entre as novidades, estão a facilidade para encontrar arquivos, ações automatizadas e assistente de voz.

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (20), uma nova categoria de computadores com inteligência artificial (IA) integrada ao Windows 11. Os chamados “Copilot+ PCs” terão hardware avançado e suporte para recursos de IA em todo o software operacional.

💻 A novidade permitirá que as pessoas usem IA para facilitar a localização de documentos, e-mails lidos ou sites visitados. Algumas tarefas poderão ser automatizadas, como a edição de fotos e a tradução de idiomas.

Outro exemplo de recurso é o Recall, que usa IA para criar uma “memória fotográfica” e permitir a pesquisa de tudo o que você fez e viu no seu computador. A empresa também apresentou o assistente de voz Copilot, que ganhará suporte para o modelo GPT-4 da OpenAI.

A empresa projeta um lucro de US$ 50 milhões no próximo ano com o lançamento. Os modelos estão em pré-venda nos Estados Unidos e devem estar disponíveis em 18 de junho.

Todos os principais parceiros da Microsoft que produzem computadores oferecerão Copilot+ PCs, segundo Satya Nadella, CEO da companhia. Isso inclui Dell , Lenovo , Samsung, HP , Acer e Asus.

Os equipamentos terão certos requisitos de especificações para garantir que possam oferecer o desempenho que a Microsoft promete. Eles precisarão ter pelo menos um SSD de 256 GB, um processador neural integrado e 16 GB de RAM.

A empresa diz que os novos computadores serão “58% mais rápidos” do que um MacBook Air com processador M3 e com bateria pode durar o dia todo.

A Microsoft também lançou uma nova geração do tablet Surface Pro e do Surface Laptop com processadores Qualcomm. Além disso, a empresa introduziu uma tecnologia chamada Prism, que ajudará o software desenvolvido para chips Intel e AMD a rodar em chips baseados na tecnologia Arm, eficiente para balancear consumo de energia e poder de processamento.

Fonte: g1 – 20/05/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares