segunda-feira, setembro 15, 2025
InícioPOLÍTICAMinha Casa, Minha Vida pode ser exportado para a China

Minha Casa, Minha Vida pode ser exportado para a China

O ministro das Cidades, Jader Filho, se reuniu com a delegação do Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural da China para trocar ideias sobre o Minha Casa, Minha Vida.

Encontros entre líderes de diversas nações são realizados, muitas das vezes, para proporcionar a troca de experiências que dão resultados positivos em cada um dos países.

O Minha Casa, Minha Vida pode ser usado como referência na política habitacional da China. A afirmação é do vice-ministro da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural, Jiang Wanrong, que se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, nesta sexta-feira (22), em Brasília (DF).

Durante o encontro, foi assinado um termo de cooperação voltado para políticas públicas de habitação. “Esse intercâmbio de ideias no setor habitacional é importante, sejam os chineses trazendo novas iniciativas, ou nós, brasileiros, levando até eles”, disse Jader Filho.

“O Minha Casa, Minha Vida é um caso de sucesso, que oferece grande contribuição à segurança habitacional brasileira”, afirmou Wanrong.Na reunião, também foram debatidas políticas de prevenção de desastres e adaptação das cidades à transição climática. O próximo passo será a criação de um grupo de trabalho para trocar experiências sobre as políticas habitacionais dos dois países.

O Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 com objetivo de promover o acesso à moradia digna para a população de baixa renda. São mais de 8 milhões de unidades habitacional entregues, com 32 milhões de pessoas beneficiadas.

Fonte: Adams Mercês, Ministério das Cidades – 22/11/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares