terça-feira, setembro 16, 2025
InícioESPORTEMinistério do Esporte faz postagem racista sobre Olimpíadas

Ministério do Esporte faz postagem racista sobre Olimpíadas

Descubra como o Ministério do Esporte reagiu a uma postagem racista durante a abertura das Olimpíadas de Paris, incluindo demissões e medidas anti-racismo.

O mundo todo volta as atenções agora para as Olimpíadas de Paris, que iniciaram ontem com um grade espetáculo, que foi realizado na abertura da competição na cidade luz. Em meio a apresentações, muitos comentários e até situações polêmicas.

Uma delas, que repercutiu negativamente, foi sobre o Ministério do Esporte que fez uma postagem racista, durante a abertura da Olimpíada de Paris. A postagem feita no X pela pasta ocorreu nesta sexta-feira (26), é tinha um macaco que simbolizava a delegação do Brasil nos Jogos. A postagem foi apagada depois.

Na postagem havia um chimpanzé em um barco com a seguinte legenda: “Todo mundo aguardando o nosso barco”.

Após o ocorrido, o Ministério do Esporte informou que pediu a demissão do responsável que fez a publicação e abriu um processo administrativo disciplinar.

Em nota, o Ministério ressaltou que as medidas necessárias já foram tomadas. “Ministério toma medidas em relação a post com conteúdo racista publicado na rede X. Ao identificar o post, o Ministério do Esporte solicitou imediato desligamento do responsável pela publicação, e abriu um processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidades, uma vez que julga inadmissível tal fato”, disse o comunicado.

A nota continua e reforça o compromisso da pasta de combater o racismo. “Reafirmamos que a mesma atitude será tomada com todos que incorrerem neste erro. Nosso compromisso inabalável no combate ao racismo e a qualquer forma de preconceito. O Ministério está implementando medidas rigorosas para garantir que nossa comunicação institucional seja sempre guiada por princípios de respeito, inclusão e diversidade”, informa.

Eles finalizam dizendo que tem realizado ações de conscientização. “Estamos revisando nossos processos internos e oferecendo treinamento contínuo à nossa equipe para garantir que todas as nossas comunicações futuras reflitam nosso compromisso com a justiça social e a igualdade”.

Fonte: Lana Oliveira, Com Informações de UOL – 27/07/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares