terça-feira, janeiro 13, 2026
InícioMUNDO'Ninguém veio para segurar o cara', diz brasileira espionada por homem em...

‘Ninguém veio para segurar o cara’, diz brasileira espionada por homem em banheiro de estação de metrô no Canadá

Segundo recifense, após ela mesma expulsar o homem, passageiros e funcionário não reagiram. Polícia de Toronto investiga assédio sexual e rede de transporte entregou imagens à delegacia.

“Ninguém veio para segurar o cara”. A frase resume o que viveu a pernambucana Priscilla Costa, 36, que denunciou ter sido espionada por um homem dentro do banheiro feminino da Kipling Station, em Toronto, no Canadá.

O episódio aconteceu na manhã de sexta‑feira (9). Em entrevista ao g1 ela contou que, mesmo após expulsá-lo do local com gritos e empurrões, não recebeu ajuda de outros passageiros nem de um funcionário que estava por perto. O caso é investigado como assédio sexual pela polícia canadense.

Segundo Priscilla, o homem subiu no vaso sanitário da cabine ao lado para espiar por cima da divisória. Ao perceber a presença, ela gritou, reagiu e conseguiu empurrá‑lo para fora do banheiro. Na área comum da estação, pediu apoio a passageiros e funcionários, mas ninguém interveio.

A recifense disse que buscou diretamente um funcionário da estação, mas que ele também não se mobilizou. Nesse momento, o suspeito deixou o local. Abalada, ela foi trabalhar e registrou boletim de ocorrência no sábado (10), dia seguinte à violência.

A Toronto Transit Commission (TTC), responsável pelo sistema de transporte, localizou as imagens de câmeras de segurança do período e encaminhou à delegacia que apura o caso. A vítima mora no Canadá desde 2019 e disse temer reencontrar o agressor, já ela passa pela estação ao menos duas vezes por semana por causa do trabalho.

Depois do episódio, Priscilla afirmou que mudou hábitos: evita usar fones de ouvido, está mais atenta à lotação dos vagões e relata dificuldades para dormir ao lembrar o rosto do suspeito. A investigação segue com a polícia de Toronto.

“Eu fiquei pensando esse cara indo para outras estações, em outros banheiros, fazendo a mesma coisa. […] Eu estou com medo. Eu vou começar a checar qual vagão que eu vou, porque, se for um vagão muito vazio, já não entro”, contou Priscilla.

Fonte: g1 Pernambuco – 13/01/2026

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares