sábado, setembro 13, 2025
InícioSAÚDEO que acontece se a mulher tomar tadalafila? Brasil 'lidera' perguntas no...

O que acontece se a mulher tomar tadalafila? Brasil ‘lidera’ perguntas no Google sobre o remédio com alta puxada por universo feminino

Apesar de o medicamento ser indicado para uma doença ligada à genitália masculina, as perguntas que puxaram essa alta nas buscas são sobre o uso por mulheres. Especialistas explicam que hype nas redes com promessas de melhora no sexo e treino são desinformação.

O Brasil é o país que mais fez buscas sobre tadalafila no Google, segundo dados da plataforma. Apesar de o medicamento para disfunção erétil ser indicado para uma doença ligada à genitália masculina, as perguntas que puxaram essa alta nas buscas são sobre o uso por mulheres.

💊 A “tadala”, como ficou conhecida nas redes sociais, é um medicamento usado no tratamento da disfunção erétil, uma doença que se caracteriza pela dificuldade de ter ou manter uma ereção satisfatória para a penetração. O medicamento está no mercado desde os anos 2000, quando chegou para substituir a sildenafila, o popular viagra, e tem menos efeitos colaterais.

Nos últimos anos, ele saiu de um tabu para o destaque da farmácia, com vendas recordes. Em 2024, foram vendidas 64 milhões de unidades no país – o maior número em dez anos, como mostrou o g1 com exclusividade.

A alta é um reflexo do hype que a droga tem nas redes sociais. Há milhares de vídeos no TikTok e no Instagram em que criadores de conteúdo que não são especialistas em saúde ensinam a usar o medicamento para turbinar o sexo ou melhorar a performance nos treinos.

➡️ Uma das vertentes em alta desse tipo de conteúdo fala sobre mulheres usando a substância para aumentar a libido, melhoria no treino e até combinação com uso de esteroides.

A consequência desse tipo de conteúdo pode ser vista com a alta de buscas no Google. Segundo a plataforma, a pergunta que mais cresceu neste ano, impulsionando as pesquisas pelo nome do medicamento, foi: o que acontece se a mulher tomar tadalafila?

➡️ O que médicos e especialistas com quem o g1 conversou explicam é que esse aumento tem relação com a desinformação sobre o medicamento, alimentada por conteúdos que estimulam a automedicação para finalidades em que não há qualquer evidência científica de que funcione – como é o caso das mulheres.

Nesta reportagem você vai ver:

  • O brasil como líder de pesquisas no Google sobre tadalafila
  • Por que mulheres estão pesquisando sobre tadalafila no Google?
  • Especialistas respondem as perguntas mais frequente

Fonte: Poliana Casemiro, g1 – 25/05/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares