quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioEDUCAÇÃOPará alcança o 6ª melhor resultado na educação em 2 anos

Pará alcança o 6ª melhor resultado na educação em 2 anos

O governador Helder Barbalho anunciou hoje que o Pará obteve o melhor resultado do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

A educação é uma ferramenta essencial para que crianças, adolescentes e jovens possam conquistar um futuro promissor. Pensando nisso, o Governo do Pará tem investido no desenvolvimento educacional do Estado visando promover conhecimento e um ensino de qualidade para a população paraense.

Nesta quarta-feira (12), o governador do Pará Helder Barbalho e o secretário de Estado de Educação Rossieli Soares anunciaram dados sobre o resultado do Pará na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O anuncio ocorreu no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém.

De acordo com o resultado, o Pará teve o melhor resultado do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Saímos do 26º para o 6ª lugar do ranking nacional do ensino médio. Parabéns aos alunos, aos professores e a todos os profissionais da rede de educação do Estado. Estamos juntos!”, afirmou o governador.

Veja a postagem:

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), estabeleceu desde 2019 uma agenda prioritária nos 144 municípios para reverter o cenário educacional. Durante a atual gestão, foram concretizadas, entre outras ações, o combate à evasão escolar; aquisição de material didático, físico e digital; intervenções pedagógica para melhoria da aprendizagem; reforço escolar; inserção do componente curricular Educação Ambiental; de projetos financeiro e de convivência; escolas de tempo integral e inclusão de recursos tecnológicos nos espaços educativos, além da reestruturação física de 147 escolas estaduais em todas as regiões.

Os investimentos contemplam ainda programas de bonificação para estudantes e servidores da rede pública estadual de ensino.

O Ideb é um indicador nacional, que possibilita o monitoramento da qualidade do ensino pela população, por meio de dados que devem ser utilizados na construção de políticas públicas. O Índice é calculado pela taxa de rendimento escolar e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.

Os dados de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. A avaliação da educação é realizada a cada dois anos, e as metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.

Fonte: Lana Oliveira, Com Informações de Agência Pará – 14/08/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares