quinta-feira, agosto 28, 2025
InícioPOLÍCIAPastor é preso por abusar de jovem de 14 anos com deficiência

Pastor é preso por abusar de jovem de 14 anos com deficiência

O acusado fugiu da cidade e se escondeu em Salvador, mas foi encontrado e preso

Um pastor evangélico de 60 anos foi preso, no último sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos com deficiência intelectual e engravidá-la. O crime ocorreu em Santo Antônio de Jesus, onde o religioso atuava e tinha acesso à vítima por meio da confiança da família.

Segundo a investigação conduzida pela Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM), o pastor levava a jovem para pregar em igrejas no município de Valença, e durante essas viagens, cometia os abusos. A adolescente engravidou, e o crime veio à tona após os familiares notarem mudanças físicas e confirmarem a gestação de quatro meses.

Diante da denúncia, a NEAM solicitou e obteve da Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus um mandado de prisão preventiva. Após ser ouvido inicialmente, o acusado fugiu da cidade e passou a se esconder na capital baiana.

A captura foi realizada por meio de uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB), em Salvador. O acusado foi localizado, preso e agora está à disposição da Justiça.

A identidade da vítima está sendo preservada, conforme determina a legislação vigente, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Alexandre Nascimento, Diário do Pará – 12/05/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares