terça-feira, outubro 14, 2025
InícioPOLÍTICAPesquisa revela que 82% aprovam a gestão de Helder Barbalho

Pesquisa revela que 82% aprovam a gestão de Helder Barbalho

Aprovação de 82% do governador do Pará, Helder Barbalho, destaca sua forte presença e ações eficazes, segundo pesquisa do Real Time Big Data.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), segue com ampla aprovação popular. Em um cenário de forte presença administrativa e visibilidade nas ações do governo estadual, a avaliação positiva de sua gestão permanece alta entre os paraenses.

Pesquisa do instituto Real Time Big Data, feita entre 9 e 10 de outubro com 1.200 entrevistados, aponta que o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), conta com aprovação de 82% dos eleitores do estado — enquanto 14% o desaprovam e 4% não souberam responder. A margem de erro da sondagem é de ± 3 pontos percentuais.

No detalhamento da avaliação pessoal:

  • 57% consideram o desempenho de Helder como bom ou ótimo
  • 30% o veem como regular
  • 11% julgam seu governo ruim ou péssimo
  • 2% não souberam ou não responderam

Esse índice expressivo de aprovação reforça o cenário de força política estadual que o governador tem apresentado recentemente.

Hana Ghassan lidera para governo

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), aparece na liderança em todos os cinco cenários testados para a disputa ao governo do estado em 2026, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado nesta segunda-feira (13). Os dados reforçam o nome de Hana como principal figura na corrida eleitoral para suceder Helder Barbalho.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores paraenses entre os dias 9 e 10 de outubro e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Cenário 1

No primeiro cenário, Hana Ghassan aparece com 24% das intenções de voto, à frente do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), que tem 19%, e do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), com 18%.

Cenário 2

Em uma simulação com menos nomes, Hana amplia a vantagem e marca 28%, contra 26% de Daniel Santos. Rogério Barra (PL) surge com 5%.

Cenário 3

Mesmo diante de um adversário com histórico político, a vice-governadora mantém o topo. Neste cenário, Hana tem 23%, seguida de perto pelo ex-governador Simão Jatene (sem partido), com 22%, e Daniel Santos, com 19%.

Cenário 4

Com mais nomes na disputa, Hana aparece novamente em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto. Daniel Santos soma 18%, Paulo Rocha (PT), 15%, Joaquim Passarinho (PL), 8%, Marinor Brito (PSOL), 4%, e Cleber Rabelo (PSTU), 1%.

Cenário 5

Mesmo em um embate direto com Daniel Santos, Hana se mantém na frente. Na simulação de segundo turno entre os dois líderes, a vice-governadora tem 30%, contra 26% do prefeito de Ananindeua.

Fonte: Mayra Monteiro, Diário do Pará – 13/10/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares