sábado, outubro 4, 2025
InícioFUTEBOLReal elimina a Juventus e vai às quartas da Copa de Clubes

Real elimina a Juventus e vai às quartas da Copa de Clubes

Gonzalo García brilha no Mundial de Clubes, marcando seu terceiro gol na vitória do Real Madrid sobre a Juventus. Confira os detalhes da partida

Formado nas categorias de base do Real Madrid, o jovem atacante Gonzalo García, 21, tem sido o principal nome ofensivo da equipe na Copa do Mundo de Clubes. Nesta terça-feira (1º), ele marcou seu terceiro gol no torneio na vitória sobre a Juventus, por 1 a 0, que colocou o clube espanhol nas quartas de final.

O prata da casa ganhou espaço no time desde o começo da competição com a ausência do francês Kylian Mbappé, que não atuou na fase de grupos por causa de uma gastroenterite aguda -recuperado, ele voltou a jogar diante do time italiano, mas começou o confronto no banco de reservas.

Foi de lá que o camisa 9 viu o garoto se apresentar para decidir o confronto. Antes, ele já havia aparecido bem nas partidas contra o Al Hilal (1 a 1) e contra o RB Salzburg (3 a 0). Em ambas, ele deixou sua marca no placar.

O time espanhol volta a campo no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, onde vai encarar o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey. Também nesta terça, a equipe alemã encara a mexicana às 22h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium.

No duelo com a Juventus, os principais lances ocorreram no segundo tempo. Nos 45 minutos iniciais, o Real Madrid teve mais posse (57%) e mais finalizações (7 a 4), porém o confronto foi bastante equilibrado, com poucas chances claras. Pela Juventus, Kolo Muani teve a melhor oportunidade, aos seis minutos, mas tentou encobrir Courtois e a bola subiu demais. Pelo Real, Bellingham e Valverde exigiram boas defesas de Di Gregorio.

Depois do intervalo, a equipe comandada por Xabi Alonso assumiu o controle do jogo e passou a arriscar mais chutes, principalmente de longa distância. Foi de cabeça, no entanto, que o placar enfim foi aberto, aos oito minutos, quando Alexander-Arnold cruzou e Gonzalo García testou para o fundo da rede.

Foi a primeira assistência do lateral inglês com a camisa branca. Depois de construir uma longa trajetória no Liverpool, de 2016 a 2025, período no qual disputou 355 jogos, fez 23 gols e conquistou nove títulos, ele foi contratado pelo Real para assumir o comando da lateral direita.

Com o passe do recém-chegado, García chegou ao seu terceiro gol no Mundial. Formado nas categorias de base do Real Madrid, a promessa tem agora quatro gols pelo time principal do clube espanhol.

Aos 22 minutos, o artilheiro do dia deixou a partida para dar lugar a Mbappé. O craque francês fez a sua estreia no Mundial após perder a fase de grupos por causa de uma gastroenterite aguda. Recuperado, ele iniciou o confronto com a Juventus no banco de reservas e agora briga para voltar ao time titular na sequência da competição.

REAL MADRID

Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouaméni, Valverde (Ceballos) e Bellingham; Güler (Modric), Vini Jr e Gonzalo García (Mbappé). T.: Xabi Alonso

JUVENTUS

Di Gregorio; Kalulu, Rugani (Gatti) e Kelly (Nico González); Alberto Costa, Locatelli (McKennie), Thuram e Cambiaso; Francisco Conceição (Kostic), Yildiz (Koopmeiners) e Kolo Muani. T.: Igor Tudor

  • Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
  • Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
  • Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
  • Gols: Gonzalo García (8’/2°T)
  • Cartões amarelos: Bellingham (REA)

Fonte: Luciano Trindade/Folhapress – 01/07/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares