quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioFUTEBOLRemo fará estreia na Copa Verde com portões fechados; entenda

Remo fará estreia na Copa Verde com portões fechados; entenda

Duelo será contra o São Raimundo e ocorre na próxima quinta-feira (6); clube solicitou mudança de local

A estreia do Remo na Copa Verde será com os portões fechados. Conforme as informações do clube, o time conseguiu autorização para o cumprimento da punição de partidas sem torcida, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no torneio regional. Com isso, o duelo contra o São Raimundo-RR não terá a presença de torcedores. 

A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Verde. O Leão Azul busca o segundo título do torneio. Inicialmente, o jogo está marcado para ser realizado nesta quinta-feira (6), no estádio Mangueirão, no entanto, o Remo entrou com um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o duelo ocorra no Baenão, já que não terá torcida, e aguarda a definição. 

A punição que precisa ser paga pelo clube azulino é referente às confusões causadas nos jogos contra o ABC-RN e Aparecidense-GO, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. Além da perda de três mandos de campo, o Leão Azul também teve que pagar multa de R$ 40 mil e R$ 15 mil.

Na ocasião, contra o time goiano, no Mangueirão, o árbitro registrou em súmula que objetos e explosivos foram arremessados durante o gol marcado por Pedro Vitor, no início do segundo tempo. O jogo era válido  16ª rodada da Série C do Brasileirão. Assim, com o registro, a procuradoria denunciou o clube com base no artigo 213, inciso I, devido ao lançamento de bombas no campo.

Já no duelo contra o ABC-RN, fora de casa, ainda na primeira fase da Terceirona. Uma grande confusão ocorreu quando um torcedor do Remo invadiu o campo no Estádio Frasqueirão e tentou retirar uma faixa de uma torcida organizada do adversário. Em resposta, integrantes da torcida do time potiguar também invadiram o gramado, iniciando uma briga com os torcedores do Remo. O confronto levou à paralisação do jogo por mais de 10 minutos e só foi controlado com a intervenção da Polícia Militar e dos seguranças. 

Conforme a decisão, a pena deveria ser cumprida pelo Remo em uma das competições da CBF, Copa do Brasil, Copa Verde ou Série B. Assim, em uma tentativa de minimizar os prejuízos, a equipe fez a solicitação ao STJD para cumprir as punições no torneio regional.

Fonte: Aila Beatriz Inete – 05.02.25

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares