segunda-feira, setembro 15, 2025
InícioFUTEBOLRemo x Santa Rosa: jogo é mantido, mas incerteza continua

Remo x Santa Rosa: jogo é mantido, mas incerteza continua

Federação Paraense de Futebol (FPF) mantém quartas de final apesar de punições do TJD-PA, e Clube do Remo deve entrar em campo pressionado por desempenho abaixo das expectativas.

O dia de ontem (6) trouxe uma enxurrada de informações que colocaram a disputa do Parazão em xeque. O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará puniu Capitão Poço e Tuna Luso e mudou toda a configuração da tabela do Estadual e muitos cravaram a paralisação do campeonato. Inclusive o próprio Clube do Remo, cuja programação previa a abertura das quartas de final, hoje, contra o Santa Rosa. “Ao Clube do Remo resta lamentar a paralisação pois se trata de uma decisão que só atrasa o futebol paraense, e atrapalha no planejamento voltado a Série B que já se aproxima. Resta aguardar o que será definido para dentro de campo cumprir suas obrigações”, disse trecho da nota. O clube confirmava, em seguida, a não realização do jogo nesta noite.

“Quem comprou ingresso para Remo e Santa Rosa pode ficar tranquilo. O clube avalia junto a empresa responsável pela confecção dos bilhetes, a melhor maneira de reaproveitar o que já foi emitido ou imprimir novos QRcodes válidos nas catracas do estádio, assim como o ressarcimento para aqueles que preferirem a devolução do valor. Ainda nesta sexta-feira teremos informações atualizadas sobre o assunto”. Mas ninguém contava que, no final da noite, a Federação Paraense de Futebol (FPF) emitisse um posicionamento mantendo a classificação e a rodada. Portanto, até agora, segue o jogo, e Remo e Santa Rosa duelarão, às 20h, no Mangueirão.

Então, até que haja nova mudança, vamos ao futebol, que é o que interessa ao torcedor. Não há vantagem para nenhum dos lados. Se houver empate, o classificado será conhecido em cobranças de tiros livres diretos. Não deixe de ser uma injustiça, dada a discrepância da campanha azulina em relação ao time de Icoaraci. O Leão Azul fez os mesmos 17 pontos de Paysandu e Bragantino, mas fez mais gols e teve a defesa menos vazada. Já o Macaco-Prego fez sete pontos a menos, conseguindo a classificação apenas na rodada final.

LEÃO AINDA NÃO CONVENCEU

O Remo não teve um futebol que enchesse os olhos, mas foi o melhor de todos até aqui. Por causa dessa peculiaridade do regulamento, para o Leão Azul hoje, mais do que nunca, é uma decisão que pode inclusive ter ressonância no restante da temporada. O trabalho de Rodrigo Santana já vem sendo contestado por parte da torcida. Mesmo com a campanha boa em números, o desempenho não tem agradado uma parcela considerável da arquibancada. A desclassificação precoce da Copa Verde ainda é lembrada por muitos. A principal reclamação é contra o sistema de jogo, o 3-4-3, modelo de posicionamento que é muito defendido por Santana, mas para quem reclama é uma forma de posicionamento que deixa a equipe remista muito exposta.

Se contra o Cametá foi a oportunidade de fazer o experimento de colocar para jogar quem pouco vinha tendo oportunidade, agora a história vai ser diferente. Pelo caráter decisivo do confronto de logo mais, Santana vai mandar a campo que tem de melhor no Baenão. A exceção deve ser Felipe Vizeu. O centroavante machucou as costas na partida pela Copa do Brasil contra o GAS-RR, em Boa Vista (RR) e, desde então, vem fazendo tratamento intensivo para voltar a campo. Sua presença no jogo de hoje ainda é uma incógnita, mas opções de ataque não faltam. Ytalo, Maxwell, Adaílton, Dodô, os recém chegados Janderson e Gabryel Martins, todos esperam uma oportunidade no setor que vem tendo maior rotatividade dentro da equipe. No restante do time, jogadores como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o meia Pavani e o atacante Dodô, todos devem voltar à equipe depois de ficarem ausentes na derrota de 1 a 0 para o Mapará Atômico.

DUELO DA PRIMEIRA FASE SERVE DE ALERTA

Vencer não é só uma obrigação, mas é necessário mostrar mais do que vem sendo apresentado em campo. A própria vitória contra o Santa Rosa na primeira fase é lembrada pelos azulinos como um alerta, numa partida dura em que o melhor em campo foi justamente o goleiro Marcelo Angel, com o placar final foi de apenas 1 a 0 para o Remo, gol do atacante Pedro Rocha, já na parte final da partida.

Em declaração antes do penúltimo treino preparativo, os jogadores falaram do que esperar para esse confronto e de como o Remo deve ser diferente agora. “Fizemos o nosso papel na primeira fase. Agora. Não podemos dar brecha para o azar, temos que aproveitar nossas oportunidades para alcançar nosso principal objetivo, que é o título”, afirmou o volante Dener. “Chegou o momento mais importante do campeonato, de decisão. Temos que errar o mínimo possível para avançar até a final”, completou o também volante Jaderson.

Fonte: Tylon Maués/Diário do Pará – 07/03/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares