domingo, setembro 28, 2025
InícioFUTEBOLSeleção desembarca em Belém. Veja os jogadores que já chegaram

Seleção desembarca em Belém. Veja os jogadores que já chegaram

Com a chegada dos jogadores convocados, Dorival Júnior comanda primeiro treino da Seleção Brasileira no Mangueirão nesta segunda-feira (11), com vistas ao jogo contra a Venezuela.

A cidade de Belém se transforma novamente em palco para o início de uma jornada importante para a Seleção Brasileira, que visa consolidar sua campanha rumo à Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (11), Dorival Júnior comanda o primeiro treino da equipe no Estádio Mangueirão, preparando o grupo para os confrontos decisivos contra Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias. A expectativa é grande, tanto para o duelo fora de casa contra os venezuelanos, que ocorre na próxima quinta-feira (14) às 18h em Maturín, quanto para o retorno ao Brasil, onde a Seleção enfrentará o Uruguai no dia 19, às 21h45, em Salvador.

Quem já chegou em Belém?

Os jogadores que já desembarcaram na capital paraense foram: Bento, Ederson, Vanderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Murilo, André, Paquetá, Bruno Guimarães, Andreas Pereira, Martinelli e Savinho, Luiz Henrique, Igor Jesus, Estevão e Weverton.

Em entrevista à CBF TV, Dorival Jr. revelou que o trabalho realizado nos últimos jogos será a base para os próximos desafios. “Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores.”

MANUTENÇÃO DA BASE

Para esse período de treinos e jogos, Dorival aposta na continuidade, mantendo a maioria dos jogadores que já vêm atuando sob seu comando. A principal novidade é o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, convocado pela primeira vez. A decisão pela estabilidade no elenco foi estratégica, considerando o curto tempo de preparação, especialmente para o jogo fora de casa.

“Teremos praticamente apenas dois períodos de treinamento para enfrentar a Venezuela. Teremos que ter muito cuidado especial, uma preparação acima do normal para um jogo em que nós precisaremos de toda a força possível, para que encontremos o melhor resultado. São jogadores que já se conhecem, que vêm começando a encontrar um caminho importante, que eu espero que seja ainda melhor após essas duas partidas seguidas,” destacou o técnico.

ACOLHIMENTO DE BELÉM E APOIO DO TORCEDOR

O retorno da Seleção a Belém, após a passagem em 2023 para o confronto com a Bolívia, resgata o carinho do torcedor paraense. A presença da equipe já atraiu multidões em treinos e promete reacender a paixão pela Amarelinha. Dorival Jr., que está em Belém enfatizou a importância desse apoio: “Temos encontrado um ambiente muito favorável em todos os locais que estamos dentro do país. Espero que novamente em Belém aconteça uma movimentação que provoque em todos nós a sensação de vestir essa camisa com muito orgulho, dedicação, entrega, comprometimento, que é o que precisaremos para esses dois jogos seguintes, que serão fundamentais no equilíbrio da nossa posição na tabela de classificação.”

Na última vez em esteve na capital paraense, a Seleção, sob o comando de Fernando Diniz, iniciou as Eliminatórias de 2026 com uma vitória marcante de 5 a 1 sobre a Bolívia, em setembro de 2023. A escolha da capital paraense para esta nova etapa de preparação considerou, mais uma vez, a logística estratégica que a cidade oferece, favorecendo a agenda da equipe antes dos dois confrontos decisivos.

DESAFIO CONTRA O URUGUAI EM SALVADOR

Encerrada a disputa contra a Venezuela, a Seleção seguirá para Salvador, onde enfrentará o Uruguai em um confronto direto pelo topo da tabela. Ocupando atualmente a quarta posição, o Brasil busca superar os 16 pontos do Uruguai, que está uma posição à frente. Dorival espera retribuir o carinho do torcedor baiano com uma atuação sólida: “O povo sempre acolheu muito bem a Seleção Brasileira, e novamente teremos uma oportunidade de estarmos em Salvador. Espero que possamos retribuir o carinho do torcedor com uma grande atuação. A equipe uruguaia é muito bem preparada, vem à nossa frente nesse momento na fase classificatória e será um jogo fundamental, para que possamos consolidar nosso caminho, desde que também façamos um jogo seguro e equilibrado.”

O atacante Gabriel Martinelli e o meia Andreas Pereira já estão em Belém para iniciar a preparação com vistas aos jogos contra Venezuela e Uruguai.
📷 O atacante Gabriel Martinelli e o meia Andreas Pereira já estão em Belém para iniciar a preparação com vistas aos jogos contra Venezuela e Uruguai. |Reprodução/TV

Fonte: Sales Coimbra – 11/11/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares