domingo, setembro 14, 2025
InícioFUTEBOLSem Gabigol, Flamengo vence Cruzeiro e dispara na liderança

Sem Gabigol, Flamengo vence Cruzeiro e dispara na liderança

Flamengo pareceu não sentir falta do atacante e venceu o Cruzeiro por 2 a 1

Com Gabigol fora da relação por conta de todo o imbróglio de renovação, o Flamengo pareceu não sentir falta do atacante e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, disparando na liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). Os gols foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno, para o Rubro-Negro; e por Matheus Pereira, para a Raposa.

O Flamengo chegou aos 27 pontos, três a mais que Botafogo e Bahia. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes e estacionou nos 20 pontos.

A torcida do Flamengo exibiu uma bandeira com o rosto do atacante Pedro. O jogador vive uma lua de mel com os rubro-negros.

O entorno do Maracanã viveu um clima de paz antes do jogo. Aliadas, as torcidas de Flamengo e Cruzeiro se misturaram e confraternizaram. Dentro do estádio, duelaram nos cânticos.

Campeão da etapa de Saquarema do Mundial de Surfe, o potiguar Italo Ferreira marcou presença no Maracanã junto com seu pai, seu Luizinho. Os dois são torcedores do Flamengo e o surfista fez questão de entrar no gramado, antes da partida, com uma bandeira rubro-negra.

O Flamengo visita o Atlético-MG, na quarta (3), na Arena MRV (MG). No mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse (SC).

O JOGO

A partida teve início com o Flamengo tomando conta das ações. Inspirado, Gerson sabia explorar bem o espaço que o Cruzeiro deixava entre a zaga e os volantes. Foi desta forma, por exemplo, que o “Coringa” encontrou Pedro para o Rubro-Negro fazer o 1 a 0. O time da casa, porém, relaxou após o gol e a Raposa passou a gostar do jogo, chegando ao empate com Matheus Pereira, o melhor em campo pelos mineiros.

O Cruzeiro começou o segundo tempo melhor do que o Flamengo e parecia estar próximo da virada, mas a defesa bobeou na bola parada e Fabrício Bruno, de cabeça, fez o 2 a 1. Os mineiros pareceram sentir o gol e o Rubro-Negro acordou, tendo outras oportunidades. No fim, chegou a ter um pênalti assinalado, mas o VAR anulou.

FLAMENGO

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran (Léo Ortiz); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Werton) e Pedro. Técnico: Tite.

CRUZEIRO

Anderson, William, Neris (Villalba), João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Vitinho) e Ramiro (Machado); Matheus Pereira, Gabriel Verón (Mateus Vital) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

  • Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
  • Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Daiane Muniz (FifaSP)
  • Cartões amarelos: Luiz Araújo (FLA); Kaiki e João Marcelo (CRU)
  • Gols: Pedro (FLA), aos 16 minutos, e Matheus Pereira (CRU), aos 37 minutos do primeiro tempo; Fabrício Bruno (FLA), aos 19 minutos do segundo tempo

Fonte: BRUNO BRAZ/FOLHAPRESS – 30/06/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares