terça-feira, outubro 14, 2025
InícioPOLÍCIASerial killer de SP matou pai de colega de faculdade por encomenda...

Serial killer de SP matou pai de colega de faculdade por encomenda e chamou crime de TCC, diz polícia

Ana Paula Veloso Fernandes, suspeita de matar ao menos quatro pessoas, viajou ao Rio de Janeiro para executar pedido de amiga universitária; crime foi registrado em vídeo e detalhado em depoimentos.

Investigada por quatro homicídios, a estudante de direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, revelou que cometeu um assassinato a pedido de uma colega universitária e se referiu ao crime como “TCC” em uma conversa com a irmã.

O episódio ocorreu em abril, no Rio de Janeiro, e a suspeita trocou mensagens com a irmã, que ajudaram a polícia a entender o crime.

A vítima foi Neil Correia da Silva, empresário de Duque de Caxias que não tinha relação direta com Ana Paula. Segundo a polícia, o homicídio foi solicitado por Michele Paiva de Queiroz, ex-colega de faculdade da suspeita, que queria matar o próprio pai.

“A mandante, uma ex-colega de faculdade de direito, queria matar o próprio pai. Michele comprou a passagem de Ana Paula, e ela viajou de ônibus até o Rio de Janeiro”, detalhou a investigação.

Ana Paula levou o veneno e se envolveu diretamente na preparação da comida da vítima, junto com Michele. Neil Correia faleceu no hospital algumas horas após ingerir a substância.

‘TCC’: código usado para o assassinato

Em gravações analisadas pelos investigadores, Ana Paula comenta o crime com a irmã e usa o termo “TCC” como referência ao assassinato por encomenda.

“Já fez o trabalho pra ela. O TCC foi demorado. Não fica mais de conversinha, não”, diz.

Segundo a polícia, o termo reforça o modus operandi da suspeita: crimes planejados, executados com cuidado e com códigos internos para dificultar a investigação.

Confissão e prisão

Em depoimento, Ana Paula admitiu participação no assassinato de Neil e em outros homicídios, mas negou ter usado diretamente o veneno. Segundo a polícia, suas declarações incluíam informações falsas para confundir a investigação.

O caso é acompanhado pelo Núcleo de Análise Comportamental do DHPP de São Paulo, que classifica Ana Paula como uma serial killer, com padrão de atuação que inclui envenenamentos, manipulação de vítimas e execução de homicídios por encomenda.

A defesa de Ana Paula afirma que ela apenas relatou os fatos e que a verdade será esclarecida ao final das investigações.

A estudante de direito confessou ter participado da morte de um empresário no RJ. — Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico
A estudante de direito confessou ter participado da morte de um empresário no RJ. — Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

Fonte: Redação g1, Fantástico – 13/10/2025 

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares