terça-feira, setembro 16, 2025
InícioPOLÍTICASTF faz primeira avaliação de denúncia contra Bolsonaro

STF faz primeira avaliação de denúncia contra Bolsonaro

Atmosfera indica que situação estaria ruim para o ex-presidente da República

A situação não está favorável para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF), após a apresentação da denúncia feita pelo Procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Isso porque, alguns membros do Supremo não teriam tido acesso à delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Com a retirada do sigilo, feita pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (19), a Primeira Turma, que deve julgar o ex-presidente, está reunindo as informações da denúncia de Gonet e da delação.

A avaliação entre os magistrados seria de que a denúncia é“robusta e técnica”, trazendo novas informações sobre os atos de Jair Bolsonaro contra a democracia brasileira. Além disso, eles também teriam concordado com Moraes em manter sigilo de parte da delação, já que alguns crimes relatados estavam sendo investigados por delegados da Polícia Federal e procuradores da Procuradoria Geral da República.

A primeira turma, composta por Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux, poderá iniciar o processo contra Bolsonaro quando Alexandre de Moraes liberar o caso, o que deve ocorrer até o fim de 2025. Bolsonaro pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão, se pegar penas máximas dos crimes pelos quais foi acusado.

Fonte: Andreia Santana – 19/02/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares