A Defesa Civil informou que o levantamento do número de imóveis que sofreram danos será finalizado nesta quarta-feira (28).
Uma chuva intensa causou estragos em Anapu, no sudoeste do Pará, no início da tarde de terça-feira (27). O temporal com ventania forte e até chuva de granizo causou falta de energia e destelhou casas e estabelecimentos. Não houve registro de feridos.
De acordo com os moradores, a chuva começou por volta de 13h com duração de aproximadamente duas horas. Em pouco tempo, as nuvens carregadas fecharam o céu no município, e quem estava na rua precisou se abrigar.
Em uma escola pública de Anapu, um coqueiro caiu durante o temporal, o que provocou medo nos alunos e professores.
Segundo a meteorologia, a previsão para a terça-feira em Anapu era de calor excessivo, com temperatura variando entre 32° e 22º.
Em nota, a Defesa Civil informou que o levantamento do número de imóveis que sofreram danos será finalizado nesta quarta-feira (28).
A Equatorial Pará confirmou, também por meio de nota, que o fornecimento continua prejudicado em algumas áreas e que trabalha para restabelecer o serviço o mais breve possível.
Fonte: Lua Araújo, Confirma Notícia – 28/08/2024