terça-feira, setembro 16, 2025
InícioFUTEBOLTime feminino do flamengo vive indefinição com o calendário

Time feminino do flamengo vive indefinição com o calendário

Ainda sem datas definidas pela CBF, o time feminino do flamengo vive incertezas para 2025 com atrasos em competições nacionais.

Se no futebol masculino o Flamengo viveu um furacão de mudanças, no feminino tudo segue a mesma coisa desde a troca de gestão. Com várias contratações de novas jogadoras e sem reformulações previstas até o momento, o clube ainda atravessa uma insegurança causada pela CBF, que não divulgou como será o calendário de 2025.

O QUE ACONTECEU

A estrutura do comando do feminino só sofreu uma mudança: a saída de Vitor Zanelli. Ele era o vice-presidente de Futebol de Base, Feminino e Futsal na gestão Rodolfo Landim.

As negociações e decisões no feminino do Flamengo são tocadas por André Rocha, gerente da categoria. Ele já estava no clube há alguns anos e comandava o feminino ao lado de Zanelli, que costumava ser bem ativo no dia a dia. Como não havia nenhum diretor na pasta, eram apenas os dois.

O VP anunciado para futebol profissional e de base é Fábio Palmer, que esteve presente na reapresentação do elenco feminino na semana passada, na Gávea. Na gestão Bap, porém, a ideia é que os vice-presidentes sejam pouco relevantes para as áreas.

A nova gestão focou em outras áreas do clube e não se envolveu muito com o feminino, que não foi prioridade. José Boto, por exemplo, responde apenas pelo futebol profissional e de base masculino. O técnico Mauricio Salgado segue no comando do time principal e Filipe Torres é quem está à frente do sub-20. O clube acabou no ano passado com o sub-17. Nos esportes olímpicos, por exemplo, Bap trocou o diretor.

No plano de governo da gestão se falava em um diretor para o feminino. Antes da eleição, foi divulgado que a intenção era contratar um diretor técnico profissional para cuidar de toda a estrutura adulta e da base (incluindo masculino e feminino), mas o único que chegou foi Boto, que não terá nada a ver com o feminino.

Ainda não se sabe se haverá mudanças no futuro. Além da indefinição dentro do Fla, há também uma expectativa de a CBF se movimentar para avisar aos clubes sobre o calendário.

SEM DATAS

O Flamengo estava planejando uma pré-temporada fora do Rio para o time feminino. Entretanto, sem saber quando estreia, a ideia ficou mais complicada. As jogadoras já voltaram aos treinos, mesmo sem definição.

Segundo apurou o UOL, a CBF pretende convocar os clubes até o fim desta semana. Serão chamadas as equipes das três divisões do futebol feminino para uma conversa sobre como será o calendário. Existe um movimento, por exemplo, de aumento no número de times na primeira divisão, o que gerou reclamações. Houve um princípio de comunicação com o Flamengo nesta terça-feira, mas ainda nada oficial sobre a data do encontro.

Nos bastidores, a CBF justifica a demora dizendo que não quer impor um calendário e, por isso, prefere dialogar com os clubes. No masculino, a confederação faz a divulgação de como será o ano com meses de antecedência.

O presidente Ednaldo Rodrigues afirma já ter o modelo com competições para o ano inteiro. Incluindo a Supercopa e o Brasileirão, que ocuparia boa parte da temporada. CBF também pensa em criar uma nova competição, mas quer debater antes.

A entidade também promete apresentar um calendário de base. A confederação quer financiar esses torneios para ter mais partidas no calendário.

O elenco do Flamengo tem sete novas jogadoras. Yasmin, Chai, Driely, Flavia Mota, Fernanda, Ju Ferreira e Vivi Holzel já foram anunciadas. Seguem no time as goleiras Barbieri, Bibi, Isa Cruz e Karol Alves, as laterais Diovanna, Fabi Simões, Jucinara e Monalisa, as zagueiras Agustina, Núbia e Sorriso, as meio-campistas Djeni, Leidiane, Louvain e Thaisa, e as atacantes Cristiane, Duda Rodrigues, Glaucia, Laysa, Pimenta e Valéria Cantuário. Além disso, Barraca, Letícia e Mariana, campeãs do Brasileirão Sub-20 no ano passado, foram integradas em definitivo ao elenco profissional.

Fonte: Luíza Sá/Folhapress – 15/01/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares