Construção, do século XIII, cedeu parcialmente enquanto Corpo de Bombeiros fazia manutenção no local por conta de um primeiro desabamento. Imóvel fica perto do Coliseu. Um bombeiro ficou gravemente ferido, segundo agência.
Uma torre do século XIII desabou parcialmente em Roma, na Itália, nesta segunda-feira (3). O incidente, registrado em vídeo, deixou uma pessoa ferida em estado grave.
A Torre del Conti, um imóvel medieval, fica perto do Coliseu, um dos principais pontos turísticos da capital italiana.
O desabamento parcial ocorreu enquanto bombeiros trabalhavam na torre por conta de outra seção da construção que havia cedido mais cedo.
Imagens registravam o trabalho da equipe quando a torre, de 29 metros de altura, começou a tremer. O vídeo mostra então o segundo desabamento, que lançou poeira e destroços nos arredores.
Um bombeiro que estava no local ficou gravemente ferido e foi internado, segundo a agência de notícias italiana Ansa.
A torre, construída no início do século XIII para a família do papa Inocêncio III, passava por restauração após anos em desuso.
As autoridades locais informaram que a área foi fechada para pedestres. Equipes de emergência ainda avaliavam a estabilidade do local após o colapso parcial, segundo a prefeitura de Roma.
Fonte: Redação g1 – 03/11/2025

                                    
