terça-feira, setembro 16, 2025
InícioFUTEBOLParaguai x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo...

Paraguai x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo das Eliminatórias

Veja também arbitragem, desfalques e outras informações da partida desta terça-feira, no Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da competição

A pressão para voltar a vencer ficou em Curitiba após o 1 a 0 sobre o Equador, no Couto Pereira, e o Brasil entra em campo para seguir escalando a tabela diante do Paraguai, em Assunção. Com Endrick como cara nova, o time de Dorival Júnior reencontra os paraguaios dois meses após a única vitória na Copa América nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. Já o Sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho. O ge transmite ao vivo e também acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances!

A Seleção entra em campo para voltar a vencer duas partidas em uma Data Fifa depois de um ano. A última vez que isso aconteceu foi diante de Bolívia e Peru na abertura das eliminatórias, em setembro de 2023.

Depois das cobranças por um melhor futebol na vitória sobre o Equador, Dorival Júnior trocou Luiz Henrique por Endrick, mas foi objetivo em entrevista coletiva ao deixar claro que o momento não é de espetáculo na seleção brasileira. Em seu décimo jogo no comando da equipe, o treinador permanece invicto e preparou o Brasil para trabalhar a bola com paciência e furar a sempre bem postada defesa paraguaia.

Já os paraguaios vivem a expectativa de apresentar um futebol diferente do que foi derrotado por 4 a 1 na Copa América, há dois meses. Com treinador novo, o argentino Gustavo Alfaro chega credenciado pela retranca que deu certo quando comandava a Costa Rica no 0 a 0 da estreia também da Copa América dos Estados Unidos.

O Brasil tem dez pontos nas Eliminatórias e ocupa a quarta colocação nas eliminatórias. Para subir na tabela, o time de Dorival precisa vencer e torcer para a Colômbia ser derrotada pela Argentina em casa. Já o Paraguai tem seis pontos e ocupa a sétima colocação, que dá uma vaga na repescagem.

As seleções já se enfrentaram 83 vezes, com retrospecto amplamente favorável ao Brasil: 50 vitórias, 22 empates e 11 duas derrotas.

  • Transmissão: a TV Globo e o ge exibem o jogo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
  • Tempo real com transmissão: o ge transmite o jogo completo e acompanha em tempo real, com vídeo dos principais lances, a partir das 21h (de Brasília). CLIQUE AQUI e confira.

Escalações prováveis

Brasil – técnico: Dorival Júnior

Dorival Júnior fez apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Equador por 1 a 0, na última sexta-feira, em Curitiba. Carente de maior presença na área, o treinador sacou Luiz Henrique e colocou Endrick na equipe titular, deslocando Rodrygo para o lado direito de ataque.

O treinador falou da importância do Brasil tomar melhores decisões e ser mais letal na fase mais aguda do campo e deseja muita mobilidade dos homens de frente para furar a já conhecida defesa paraguaia. No elenco, a Seleção tem uma novidade: Fabrício Bruno foi convocado na noite de sábado e substitui Éder Militão, cortado na quinta-feira por uma lesão muscular.

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.

  • Desfalques: Yan Couto, Éder Militão, Pedro e Savinho (machucados); Gabriel Jesus, Joelinton e Raphinha (suspensos).
  • Pendurados: Ederson, André, Bruno Guimarães e Rodrygo.

Paraguai – técnico: Gustavo Alfaro

Depois de segurar o Uruguai na despedida de Suárez na última sexta-feira, em Montevidéu, o Paraguai tenta a primeira vitória sob o comando do treinador argentino, que estreia no Defensores del Chaco. Na defesa, troca de velhos conhecidos do torcedor brasileiro: sai Gustavo Goméz, do Palmeiras, suspenso, e entra o ex-corintiano Balbuena.

O time titular conta com cinco jogadores que atuam no Brasil: Gatito (Botafogo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Bobadilla (São Paulo), Villasanti (Grêmio) e Isidro Pitta (Cuiabá).

Gatito Fernández; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón, Julio Enciso; Isidro Pitta.

Desfalques: Wilder Viera (machucado) e Gustavo Goméz (suspenso).

Arbitragem

  • Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
  • Assistentes: Nicolás Tarán e Andrés Nievas (Uruguai)
  • VAR: Alberto Feres (Uruguai)

Fonte: Redação do ge — Assunção, Paraguai – 10/09/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares