quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioENTRETENIMENTOPit Passarell, fundador e baixista da banda de heavy metal Viper, morre...

Pit Passarell, fundador e baixista da banda de heavy metal Viper, morre aos 56 anos em SP

Músico lutava contra um câncer no pâncreas, segundo divulgou a banda. Viper foi uma das precursoras do heavy metal no estado de São Paulo.

Morreu nesta sexta-feira (27), em São Paulo, o músico Pit Passarell, fundador e baixista da banda de heavy metal Viper. A morte foi comunicada na página oficial da banda.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita. Pit, nosso amor por você será eterno”, diz o comunicado.

Ainda segundo a banda, Pit, de 56 anos, estava lutando contra um câncer no pâncreas. O velório será a partir das 11h desta sexta na Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Yves Passarell, irmão de Pit e guitarrista do Capital Inicial, publicou sobre a morte nas redes sociais e prestou homenagem.

“É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem. Sentiremos sua falta e muita saudade. Te amamos, meu irmão!”.

Banda Viper

Banda Viper — Foto: Divulgação
Banda Viper — Foto: Divulgação

A banda Viper foi formado em 1985 por Andre Matos (vocal), os irmãos Pit Passarell (baixo) e Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Ela foi uma das precursoras do heavy metal no estado de São Paulo.

O primeiro show foi no tradicional teatro Lira Paulistana, em São Paulo, em 8 de abril. E a banda passou a se apresentar no circuito local e gravou a demo “The Killera Sword”, que teve boa aceitação do público após ser divulgada no programa “Rockambole”, apresentado por Beto Peninha na rádio 97 FM.

Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. Em 2019, ele morreu de infarto aos 47 anos.

A banda voltou a se apresentar em 2012, com outra formação, na turnê “To live again”, que culminou com o lançamento de um DVD gravado em São Paulo

Banda Viper — Foto: Divulgação
Banda Viper — Foto: Divulgação

Fonte: Paola Patriarca, Luis Marcondes, g1 SP – 27/09/2024

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares