sábado, agosto 23, 2025
InícioENTRETENIMENTOParaense Ian Santos é premiado com melhor jogo da Gamescom 2025

Paraense Ian Santos é premiado com melhor jogo da Gamescom 2025

A gamescom Latam 2025 em São Paulo reuniu 131 mil visitantes e destacou o jogo Pavu, premiado como melhor jogo de PC, criado por Ian Santos e Antônio Willian.

Realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo entre os dias 30 de abril até 3 de maio, a Gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, foi o maior ponto de encontro dos apaixonados por games. O evento reuniu os maiores publishers globais e contou com o lançamento de jogos exclusivos, palestras inspiradoras e competições de tirar o fôlego aos participantes.

E como dizem: em todo lugar que se preze, sempre tem um paraense em destaque, o evento não foi diferente. Entre os 131.854 visitantes que estiveram presentes curtindo e apresentando suas inovações no mundo dos games, o paraense Ian Santos, que é diretor de arte e game designer, foi premiado no quesito melhor jogo exposto no evento, através de votação popular.

“Recentemente com apoio do SEBRAE-SP pelo programa crie games pudemos participar da gamescom latam que é o maior evento da indústria de jogos da América Latina. Como pudemos expor o jogo participamos da premiação de melhor jogo exposto no evento e pela votação popular ganhamos como melhor jogo de PC. O jogo se chama Pavu e foi criado por mim que sou artista e meu amigo Antônio Willian que é um programador de São Paulo”, destacou.

Ao longo dos cinco dias em que o evento foi realizado, o jogo ficou em exposição no qual pode ser acessado tanto presencialmente, como também nas redes sociais. “O jogo é de ação e aventura e segue a história de kurumi explorando o lugar fantasioso chamado Pavu que está cheio de robôs enquanto a humanidade está desaparecida. O jogo tem forte inspiração nos marajoaras tanto para a história quanto para o visual”, disse.

Além disso, mais de mil empresas, incluindo mais de 200 publishers, negociaram com estúdios do Brasil e do resto da América Latina na área B2B do evento. Diante disso, o prêmio conquistado por Ian, se torna ainda mais especial, por ser o único paraense entre os ganhadores. “Com certeza, o prêmio é internacional então muitos prêmios sequer foram para brasileiros”, pontuou.

Para Ian, a perspectiva agora será em dar sequência a elaboração do jogo. “Nosso foco é finalizar o jogo, ele ainda está no início do desenvolvimento o que torna mais incrível a premiação considerando que muitos jogos lá eram de empresas grandes e com jogos finalizados. Conseguimos no ano passado uma parceria com uma produtora de São Paulo chamada Trovadoria, graças a eles conseguimos contratar uma equipe que conta com uma compositora chamada Dani Serranu e um roteirista Chamado Victor de Paiva. Nesse evento nós estávamos buscando validação nacional e internacional para o projeto que felizmente acredito que alcançamos”, finalizou.

Fonte: Magno Fernandes – 06/05/2025

COMPARTILHE

Saronita Miranda quaresma dd Almeida on Concurso Nacional Unificado abre 508 vagas para nível médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares